Depois de acender uma das maiores rivalidades da luta moderna, Craig Jones confirmou que o Craig Jones Invitational (CJI) irá não Vá frente a frente com o ADCC em 2026.
Em 2024, o CJI inaugural ocorreu exatamente no mesmo fim de semana do ADCC, criando um garfo de alto risco na estrada para concorrentes de alto nível.
Com mais de US $ 1 milhão em prêmios em dinheiro na mesa, a CJI desafiou a hierarquia não-GI estabelecida-e chamou a atenção global por fazê-lo.
Mas, indo para o CJI 2 e além, essa abordagem de agendamento agora está sendo substituída por algo mais colaborativo.
Falando em A hora do MMA Com Ariel Helwani, Jones refletiu sobre o conflito passado e revelou uma atitude mais reconciliatória:
O tempo cura a maioria das feridas, sabe?
Eu estava apenas tentando provar um ponto com esse primeiro evento …Obviamente, tivemos muitas diferenças sobre como faríamos isso, mas realmente no final do dia eu sinto que ganhamos um pouco demais e não quero que o ADCC desapareça.
Jones reconheceu que Mo Jassim, organizador principal da ADCC, era limitado pela tradição e a estrutura do ADCC seguiu por décadas – mas enfatizou que nunca quis apagar o evento herdado.
Em vez disso, Jones agora está focado na cooperação.
Olhando para o futuro de 2026, quando o ADCC retornar, ele quer dar aos atletas a chance de competir em ambos shows:
É como o evento herdado do nosso esporte …
Podemos coexistir juntos.Os atletas podem participar de ambos, eu não gostaria de roubar os atletas da capacidade de poder fazer as duas coisas.
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.