Craig Jones acha que (na maioria das vezes) os caras do BJJ são inúteis como um MMA Cornerman
Apesar de sua própria transição bem -sucedida para o treinamento em MMA, Craig Jones ofereceu recentemente uma versão surpreendentemente franca do papel dos treinadores de JPJ em artes marciais mistas.
Falando após a vitória dominante de Volkanovski sobre Diego Lopes no UFC 314, Jones refletiu sobre o trabalho que eles colocaram em luta durante o acampamento.
Isso o levou a falar abertamente sobre o valor (ou a falta dele) que os treinadores do Jiu-Jitsu costumam trazer para os cantos do MMA:
Muitas vezes, um treinador, especialmente um treinador de luta para o MMA, na maioria das vezes os caras do Jiu-Jitsu são fodidos inúteis.
Essa honestidade se estendeu a uma discussão sobre o que realmente é necessário para fazer com que o jiu-jitsu trabalhe em um ambiente de MMA.
De acordo com Jones, não é que a luta de alto nível seja ineficaz, mas que a proporção de custo-benefício geralmente é desfavorável quando você considera a necessidade de desenvolver ataques e luta livre:
Pessoalmente, acredito que a luta de alto nível no nível extremo funciona no MMA e no Jiu-Jitsu.
Até as entradas de bloqueio das pernas funcionam no MMA, é apenas para atingir um nível para torná -lo eficaz sob a ameaça de greves.É um retorno decrescente, porque levará muito tempo para desenvolver as habilidades para serem eficazes lá.
E se você está tentando ser eficiente em seu treinamento, provavelmente não vale a pena a recompensa.
Ele encerrou seu comentário com um soco explícito em seu próprio papel:
Normalmente, eu não aconselharia nenhum lutador de MMA a ter um cara puro jiu-jitsu no canto deles.
Obviamente, na maioria das vezes, estou apenas segurando um balde.
Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.