Concorrente de elite Julia Alves suspensa pela UAEJJF por falha no teste de PEDs
A competidora de elite de Jiu-Jitsu Julia Alves foi recentemente suspensa da UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos) – após um teste positivo para a substância proibida Oxandrolona no início deste ano.
A suspensão, emitida pela UAE NADA (a organização de testes da UAEJJF), entra em vigor retroativamente a partir de 23 de fevereiro de 2024 e durará três anos – impedindo Alves de competir na UAEJJF até 23 de fevereiro de 2027.
Embora sua suspensão afete apenas os eventos da UAEJJF, atualmente não está claro quais torneios específicos estão sob sua jurisdição.
Notavelmente, Alves continuou a competir em vários eventos do Grand Slam de Abu Dhabi (ADGS) desde a data da sua suspensão, provavelmente porque o resultado positivo do teste surgiu apenas recentemente.
Sua ausência no recente evento Abu Dhabi Grand Slam – Xi’an 2024 se destaca, possivelmente indicando a aplicação antecipada de sua sanção.
Apesar deste revés, Alves tem sido uma força dominante no AJP Tour – ganhando vários títulos ADGS e dois títulos mundiais consecutivos de Abu Dhabi.
Embora impedido de participar de eventos da UAEJJF, Alves continua elegível para participar de torneios da IBJJF e outras superlutas.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.