Como o Jiu-Jitsu pode ajudá-lo a desenvolver confiança e habilidades de autodefesa na faculdade

Como o Jiu-Jitsu pode ajudá-lo a desenvolver confiança e habilidades de autodefesa na faculdade

A vida universitária é emocionante, mas também desafiadora, especialmente quando se trata de segurança e confiança. O treino de Jiu-Jitsu é uma ótima oportunidade para lidar com essas duas questões. Não é apenas um desporto de combate; é uma ferramenta que pode ajudar a construir seu personagem. Hoje, compartilharemos cinco estratégias de Jiu-Jitsu para melhorar sua confiança e habilidades de autodefesa enquanto estiver na faculdade.

1. Aprenda habilidades práticas de autodefesa

O Jiu-Jitsu é conhecido por ser realista quando o assunto é defesa pessoal. Ao contrário de outros estilos de artes marciais que possuem movimentos muito mais vistosos, o jiu-jitsu vai te ensinar a lidar com ameaças, como quando alguém te agarra ou tenta te imobilizar. Você aprenderá evasão, bloqueios de articulações e como manipular seu oponente, independentemente do tamanho dele. Com essas habilidades, você pode ficar tranquilo sabendo que poderá se defender, se necessário. Sem mencionar que suas lições não são apenas sobre combate, mas também sobre como evitar situações perigosas e diminuir conflitos.

Fazer essas aulas como estudante é uma ótima ideia por vários motivos, mas como você encontrará tempo? Se você realmente quer praticar Jiu-Jitsu, mas não sabe como encaixá-lo na sua agenda, entre em contato com Academizado. Este é um serviço excelente de redação que o ajudará em suas tarefas de redação. Seus especialistas podem realizar qualquer tarefa em questão de horas.

2. Aumente sua aptidão física

O Jiu-Jitsu é a maneira perfeita de se manter em forma na faculdade. É um treino de corpo inteiro que aumenta a força, resistência e flexibilidade. Mesmo que você não seja uma “pessoa de academia”, rolar nos tatames e aprender diferentes movimentos irá mantê-lo em forma sem parecer um verdadeiro treino.

É assim que o Jiu-Jitsu pode ajudar você a ficar em forma:

  • Melhor saúde cardiovascular: Os treinos de alta intensidade aceleram o coração, o que é ótimo para a saúde cardiovascular.
  • Fortalece os músculos: Praticar exercícios regularmente constrói vários grupos musculares, desde o núcleo até as pernas e braços.
  • Flexível: Você estará se movendo de uma maneira nova e incomum, o que permite uma maior amplitude de movimento.
  • Queima de calorias: Uma aula típica pode facilmente queimar muitas calorias.
  • Bem-estar mental: Seu corpo produz endorfinas, que o deixam mais feliz e menos estressado.

3. Construir resistência mental e resiliência

O Jiu-Jitsu não é apenas uma arte marcial, mas também um esporte mental. Você terá dias de treinamento em que ficará frustrado, preso, cansado ou simplesmente frustrado. Mas superar esses desafios é o que o torna forte. Você aprenderá a manter o equilíbrio quando estiver estressado e a manter a cabeça limpa quando as coisas ficarem difíceis. Com o tempo, essas experiências chegam à vida cotidiana. Quando surgirem coisas durante sua vida universitária (uma prova, um dia difícil, um problema pessoal), você será capaz de administrá-las sem perder a calma.

4. Ganhe um senso de comunidade

A faculdade pode ser solitária, especialmente se você estiver longe de casa. Uma das vantagens do Jiu-Jitsu é que você terá um círculo social existente para fazer amizade. A comunidade de uma academia de Jiu-Jitsu costuma ser um lugar caloroso e de apoio, onde todos estão tentando se aprimorar. Em breve você verá que as amizades que você forma nos tatames são mais do que apenas um meio de treinamento. Vocês se conectarão e respeitarão uns aos outros por meio das lutas e vitórias comuns que compartilham com seus parceiros de treino.

5. Melhore sua confiança

À medida que você melhora no Jiu-Jitsu, sua confiança aumenta muito. O talento que você adquire e a resistência que desenvolve contribuem para um sentimento geral de autoconfiança. Se você sabe que pode superar momentos difíceis – até mesmo se defender, se necessário – você está silenciosamente confiante, o que fica evidente em tudo o que faz. Você também se sentirá mais confortável falando em sala de aula, fazendo novos amigos e assumindo papéis de liderança na vida universitária. Tudo o que você aprender no tatame será transferido para outros aspectos da sua vida.

Abrace o Jiu-Jitsu para ser mais forte

Seja para entrar em forma, para se defender ou para encontrar seu lugar na comunidade, o Jiu-Jitsu pode ajudar. Não é apenas um esporte; é também uma forma de desenvolvimento físico, mental e social. Então, se você é estudante universitário e está em busca de algo extracurricular, experimente o Jiu-Jitsu. Talvez isso lhe dê o impulso de confiança que você não sabia que precisava!

Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.

Bem-vindo ao SLOTH Jiu-jitsu – o programa definitivo para conservar energia, utilizar o peso corporal e não ter pressa! Uma estratégia especialmente eficaz para competidores mais velhos ou menos atléticos, mas adequada e altamente recomendada para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ministrados presencialmente pelo Faixa Preta 3º Grau de Jiu-Jitsu Gile Huni.

Deixe um comentário