Postagem de convidado de James Duscio, um faixa-preta de BJJ sob o comando de Walter Cascao Vital e que comanda o Cascao BJJ Hard Knocks em Las Vegas, NV.
Minha esposa de alguma forma sempre joga sua famosa citação, “Sinto falta de estar grávida, porque é a única vez que nossos abraços não viram um clinch.” Infelizmente, é verdade. Quando você é um praticante de BJJ que abraça o estilo de vida e é obcecado por Jiu-Jitsu, sua garota geralmente paga o preço. Aqui está uma lista de hábitos comuns que fazemos sem nem perceber, que deixam nossas garotas loucas.
1. Ei, amor, deixa eu tentar uma mudança rapidinho. Sempre que vemos uma técnica legal no YouTube, em um livro ou em uma luta, precisamos de alguém para testar os detalhes sutis e, infelizmente, nossa garota é a única por perto quando isso geralmente acontece.
2. Nossos abraços se transformam em batalhas de queda e clinch. Mais frequentemente do que não, um abraço inocente ativa nosso grappler interior e a batalha por ganchos por baixo começa e entradas de queda simples se tornam a norma. Nós esquecemos que parte de estar apaixonado é permitir que nossa garota tenha um gancho duplo por baixo no clinch (abraço).
3. Abraços no sofá se transformam em controle das costas. Eu jogo com muitos caras grandes, e conseguir um triângulo de corpo por trás é difícil, mas não quando é contra minha garota. É quando ele simplesmente desliza e um arsenal inteiro de submissões se abre.
4. Quando ela vem por trás e abraça nossa cintura, fazemos uma Kimura. Embora as intenções sejam apenas um simples abraço na cintura, para muitos é instintivo ver isso como uma oportunidade de praticar nossas defesas de abraço de urso por trás.
5. Por favor, por favor, por favor, venha treinar Jiu-Jitsu. O que amamos, queremos que todos amem, e BJJ é algo que frequentemente tentamos convencer nossa garota a experimentar como um estilo de vida. Para algumas de nós, temos sorte, para outras, temos apenas que continuar implorando.
6. Não importa qual seja a ocasião, nossas roupas para sair são sempre as melhores camisas de BJJ. Olá, eles são confortáveis, têm uma boa aparência e sempre queremos representar nossa escola e nossas habilidades.
7. Durante o sexo, às vezes pensamos em certas passagens de guarda. Não o tempo todo, e nem sempre dito em voz alta, mas os pensamentos estão lá em certas situações em que passes de guarda surgem em nossa cabeça. Não é o melhor momento para trazer esses pensamentos à tona para sua garota. Aprenda com meus erros.
8. As noites de sábado geralmente significam noites de luta em casa com todo o seu time. Encontros duplos não estão mais na moda, são lutas de MMA pay per view que enchem a casa de amigos com orelhas de couve-flor.
9. Tentamos convencer nossa garota de que orelhas de couve-flor são uma característica atraente em um cara. É a nossa cicatriz de batalha, é um símbolo de habilidade de luta que vai além da cor do cinto. Temos que tentar convencê-la e a nós mesmos de que isso nos torna mais atraentes.
10. Muitas vezes, nossas meninas acordam sozinhas nas manhãs de domingo e percebem que já fomos para o treinamento de tatame aberto. Por que todas as aulas de BJJ durante a semana seriam o suficiente, nós nos pegamos indo para o open mat com mais frequência do que gostaríamos de admitir. Só nos filmes os casais acordam em uma preguiçosa manhã de domingo e se aconchegam na cama.
BJJ é um ótimo estilo de vida que traz muitos aspectos positivos para a vida de uma pessoa. Isso não significa que seja sempre fácil para nossas namoradas ou esposas. Então, esteja ciente de nossos hábitos e talvez uma vez por semana deixe um abraço ser um abraço. Vejo vocês nos tatames.
O maior passador da história do Jiu-Jitsu revela seu sistema completo para destruir as melhores guardas do mundo e por que ele não perde uma luta no Mundial há 6 anos!