BJ Penn, Hall da Fama do UFC e um dos lutadores mais lendários do MMA, revelou que ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson.
A admissão ocorreu em uma explosão recente de mídia social, adicionando outra camada ao que já foi um capítulo difícil de sua vida desde que se aposentou da competição.
A carreira de Penn terminou com uma derrapagem brutal, perdendo sete lutas seguidas durante quase uma década antes de deixar o MMA para trás.
Seus problemas não pararam por aí – ele enfrentou várias questões legais que vão de brigas de bar a prisões por DUI e até alegações de abuso doméstico de ex -parceiros.
Seus anos de pós-aposentadoria também foram marcados por crenças cada vez mais irregulares.
No início, Penn negou publicamente a evolução e afirmou que os dinossauros nunca existiram.
Mas suas postagens deram uma volta mais sombria, com Penn alegando que os membros da família e as figuras públicas foram substituídas por impostores usando máscaras.
No início deste ano, ele foi preso sob a acusação de “Família de abuso ou membro da família: contato físico ofensivo”, que supostamente surgiu diretamente dessas crenças.
Quando surgiram os detalhes desse caso, surgiram especulações de que Penn poderia estar sofrendo de um distúrbio neurológico ou psiquiátrico, como a síndrome de Capgras.
Agora, com a revelação de Penn de que ele foi diagnosticado anteriormente com a doença de Parkinson, essas teorias têm mais peso.
A síndrome de Capgras é um sintoma raro, mas documentado, de Parkinson avançado, e Penn mencionado especificamente sendo prescrito um medicamento usado para tratar a condição.
Esse medicamento também está intimamente associado ao CTE, uma doença há muito ligada a atletas esportivos de combate.
Há muita coisa acontecendo aqui pic.twitter.com/rjhdrbzras
– Depot de Borachinha (@fullContActMtwf) 30 de agosto de 2025
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.