Bia Mesquita fará sua estreia no MMA no dia 15 de junho, em São Paulo, Brasil – onde enfrentará Jorgina Ramos no peso galo, no Spaten Fight Night.
A notícia foi confirmada ao MMA Fighting por diversas fontes familiarizadas com o evento.
O card da luta será encabeçado por uma luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
Além disso, contará com a participação do filho de Silva, Kalyl Silva, e do medalhista de ouro olímpico de 2020, Hebert Conceição.
Mesquitarecentemente incluído no Hall da Fama da IBJJF, tem uma carreira impressionante no Jiu-Jitsu, com 10 títulos mundiais, incluindo dois no absoluto.
Ela também conquistou campeonatos pan-americanos e europeus sob a bandeira da IBJJF, além de títulos importantes em Abu Dhabi.
Após ingressar no American Top Team, na Flórida, Mesquita anunciou sua transição para o MMA – após vitória por finalização sobre a ex-campeã do UFC Miesha Tate em luta de grappling em dezembro de 2022.
Ela também finalizou recentemente a ex-desafiante ao título do UFC Jennifer Maia no ADXC.
Ramosque tem formação em boxe e kickboxing, competiu uma vez pelas regras do MMA, conquistando empate majoritário em março passado, no Rio de Janeiro.
Por ser faixa-azul de Jiu-Jitsu, Ramos buscará potencializar sua experiência na trocação contra a habilidade de luta agarrada de Mesquita.