Ben Askren está finalmente voltando para casa depois de passar quase dois meses no hospital lutando contra um caso de pneumonia com risco de vida-que acabou levando a um transplante de pulmão duplo.
O lutador aposentado do UFC compartilhou as notícias em uma atualização de vídeo nas mídias sociais:
Dia 59, estou fora! Com minha linda esposa apoiando.
Foi uma longa jornada e não acabou porque eu ainda não consigo andar.
Eu tenho que me testar para fazer isso entre muitas outras coisas.Eu acho que posso fazer isso porque era eu e não me lembro.
Os médicos foram capazes de encontrar uma partida de doadores a tempo do transplante que salva vidas, e Askren foi submetido à cirurgia complexa.
Sua recuperação pós-operatória envolveu semanas de monitoramento para garantir que seu corpo aceitasse os novos pulmões e não desenvolvesse mais complicações.
Askren ficou emocionante ao refletir sobre o apoio que recebeu de amigos, familiares e fãs durante toda a provação:
Eu já disse isso em um dos vídeos, mas o apoio que vocês me deram, se estava montando um GoFundMe, se estava ajudando meus filhos e esposa a passar por isso, tive amigos vêm de todo o país apenas para sair por alguns dias. Isso significava muito.
Foi tão bom ter todo o apoio e todo o amor.
Embora ele ainda enfrente um longo caminho para a recuperação total, Askren é otimista e grato por estar vivo:
Espero que não esteja nessa situação novamente por um tempo muito, muito, muito tempo.
Eu pretendo viver um pouco.
Atualização #4- Indo para casa pic.twitter.com/o4rx9psyuu
– funky 🇺🇸🇺🇸🇺🇸 (@benaskren) 22 de julho de 2025
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.