(ASSISTIR) Cara puxa a guarda e estrangula o atacante que tentou roubá-lo
Quando se trata de cenários de autodefesa na rua, quase nunca é uma boa ideia puxar para a guarda – porque você nunca sabe se a outra pessoa tem amigos na esquina, esperando para atacar (por exemplo, pisotear) você.
No entanto, isso não quer dizer que puxar a guarda não funcione. Especialmente se você puder configurar um Estrangulamento Triângulo imediatamente depois.
E, bem, foi exatamente isso que Erick Tayllon fez. Ele é um treinador de Jiu-Jitsu que foi agredido por um suposto assaltante – e foi assim que tudo terminou, conforme explica Rener Gracie:
Nunca puxe a guarda em uma briga de rua… A menos que seja NECESSÁRIO.
Tentativa de roubo no Brasil, exceto a vítima visada – Erick Tayllon – é professor de Jiu-Jitsu.O agressor o estrangula contra o caminhão e depois começa a socá-lo no rosto. O único problema é que Erick só tem um braço – porque o outro braço está na tipoia, se recuperando de uma cirurgia.
Normalmente, nessa situação ele conseguia fazer clinche, derrubar o corpo e finalizar com um armlock fácil.
Tayllon optou por outra solução, entretanto:
Mas com um braço ele decide puxar para a guarda – o que lhe permite usar as pernas para administrar a distância…
Antes de deslizar a perna para cima e por cima do ombro para o Triangle Choke.Ele segura o Triângulo por vários minutos, enquanto desfere golpes com o braço bom – antes de finalmente sair.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.