Dando início a um final de semana incrível de ação para os fãs de jiu-jitsu, onde teremos nada menos que as Eliminatórias Asiáticas do ADCC, o AJP Grand Slam em Abu Dhabi, além do IBJJF Denver & Salvador Open, está Flo Grappling’s Who’s Number One (WNO ), um dos eventos de grappling sem kimono mais conhecidos do esporte, que terá seu show transmitido amanhã (sexta-feira), dia 10 de abril de 2024.
A 23ª edição do WNO traz de volta Nicholas Meregali, um dos rostos mais conhecidos do mundo do jiu-jitsu que enfrentará Vagner Rocha, em um evento que contará com um dos melhores confrontos do ano: Tommy Langaker x André Tackett. O evento também contará com a participação de 3 familiares, nomeadamente Vagner Rocha e seus filhos, Jasmine e Achilles Rocha naquele que é possivelmente o primeiro triângulo familiar competindo em um evento de grappling profissional.
Abaixo está um pequeno relatório deste cartão.
CARTÃO PRINCIPAL
– Nicholas Meregali contra Vagner Rocha
Um confronto entre um veterano de 42 anos que competiu até 77 kg (170 lb) no passado e o segundo lutador sem kimono do mundo, que é um peso superpesado natural (220 lb) pode não ser, no papel, um evento particularmente equilibrado, no entanto, estes dois atletas altamente condecorados vão tentar entreter os fãs no evento principal.
Rocha é um contra-grappler que é mestre em abafar guardas e torná-lo “feio”, o que pode causar alguns problemas para Meregali caso o competidor da New Wave não consiga colocar Vagner nas costas. Espere que Nicholas domine uma vez/se chegar à primeira posição, mas também espere que Vagner seja um homem difícil de levar para a quadra.
– Andrew Tackett contra Tommy Langaker
Se você só tiver tempo para assistir a uma partida neste card WNO, esta é a partida que você deseja assistir. Atualmente, em uma seqüência de 25 vitórias consecutivas, o fenômeno americano do jiu-jitsu e vencedor do ADCC West Coast Trials de 2024, Tackett, enfrentará, sem dúvida, o melhor peso médio europeu no grappling sem kimono, o Sr.
O confronto USA ADCC Trials Champ x Euro ADCC Trials Champ tem todos os elementos para um confronto divertido. No papel, Langaker, de 30 anos, tem o melhor currículo e é muito mais experiente, embora suas duas últimas derrotas tenham sido para atletas mais jovens, mais rápidos, que adoram lutar, e é exatamente isso que Tackett traz para a mesa. Uma ligeira vantagem para Tackett aqui, mas não se surpreenda se Tommy aceitar. De qualquer forma, eles serão divertidos.
– Felipe Pena contra Rafael Lovato Jr.
Duas lendas do esporte que competiram em categorias de peso semelhantes por mais de uma década e, estranhamente, só se enfrentaram uma vez na competição, em 2017. Uma partida acirrada no Mundial do ADCC que foi para o Pena por decisão.
Atualmente, Lovato Junior e Pena se encontram em momentos semelhantes em suas carreiras com seus nomes totalmente cimentados na história do esporte e com pouco mais a provar para a comunidade ou para si mesmos. Nesta sexta-feira saberemos quem quer mais naquele que esperamos ser um jogo muito disputado.
– Nicky Ryan contra JT Torres
Chegando ao 13º ano na faixa-preta está JT Torres, atleta que foi força dominante na categoria até 77 quilos em 2019, mas que ultimamente optou por buscar a excelência na função de treinador – com grande sucesso.
Nicky Ryan está chegando com a idade a seu lado, sendo 12 anos mais novo que Torres, mas substancialmente menos testado em batalha, com apenas cerca de 14 lutas de experiência em seus 3,5 anos como faixa-preta contra as mais de 100 lutas de JT. Ambos os atletas fazem jogos divertidos, com trocação sólida e passes de alta pressão, então deve ser divertido.
– Jasmim Rocha contra Emily “Ferreira” Fernandez
Uma divertida partida entre dois atletas voltados para a finalização. Rocha é bem mais experiente sem kimono e tem um currículo mais impressionante, mas Emily é uma adversária à altura, principalmente na guarda fechada.
– A Jornada de Diogo “Baby Shark” contra Shay Montague
No papel, esse confronto é um tanto incompatível. De um lado temos o atual campeão do ADCC até 66 quilos, Diogo Reis (77-8-3), do outro o estreante faixa-preta Shay Montague (8-4-0), que também está uma a duas classes abaixo de Reis no peso. É difícil imaginar Reis do lado errado de uma vitória aqui, no entanto, Shay é um grappler voltado para a finalização e com uma grande guarda tanto ofensiva quanto defensivamente, o que deve ser uma partida divertida.
CARDÁPIO
– Aquiles Rocha x Cameron Couch
– Luccas Lira x Husam Alabed
– Cassia Moura x Jessie Crane
–Evan Leve x Marlon Tanaka