A campeã mundial de múltiplas vezes IBJJF Ana Vieira fechou oficialmente a porta em sempre competindo no Ibjjf Worlds novamente.
Embora muitos atletas tenham começado a mudar para eventos mais bem remunerados, como o próximo torneio feminino de US $ 100.000 na CJI 2, Vieira diz que o prêmio em dinheiro não é o fator motriz por trás de sua decisão.
Em vez disso, isso decorre inteiramente de como ela foi tratada durante e após um incidente assustador em sua final da Divisão Absoluta de 2023:
Não estou competindo no Ibjjf não mais depois do que aconteceu comigo em 2023.
Eu acho que a postura deles para mim como atleta que dedicou toda a minha vida a competir em seus eventos não estava certa
Então, sinto que fui negligenciado e não quero apoiar uma federação que tratou seu cinco vezes campeão mundial do Black Belt como esse.
A partida terminou quando seu oponente a pegou em um estrangulamento. Vieira bateu repetidamente, mas o árbitro não o viu a tempo, e ela ficou inconsciente.
O que aconteceu a seguir apenas aprofundou sua frustração:
Meu oponente me colocou em um estrangulamento e eu tocei, você sabe muitas vezes, o árbitro não viu e a maneira como eles lidaram com a situação quando …
Do jeito que eles me colocaram, eu estava realmente tonto, eu tinha uma concussão. Eles não forneceram nenhum tipo de ajuda, ajuda médica.Minha esposa estava lá em choque.
Ela me disse que depois que toda a equipe do IBJJF era literalmente assim, olhando para mim, esperando que eu me levante e vá ao pódio.Eu estava completamente fora, eles não queriam pedir a ambulância.
Para Vieira, a falta de atenção médica imediata era inaceitável.
Mas foi a completa ausência de acompanhamento da organização que acabou a convencer a ir embora para sempre:
Eles nunca se aproximaram de mim para ver como eu estava. Fiquei deprimido, você sabe que parei de dar aulas na minha academia.
Foi apenas horrível.Fisicamente, eu estava bem, mas mentalmente estava completamente quebrado.
E para ver como eles simplesmente não se importaram.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.