Uma controversa história em quadrinhos gerada pela IA compartilhada pelas estrelas do BJJ acendeu intenso debate na comunidade brasileira de jiu-jitsu.
O quadrinho, que descreve o trágico tiroteio de oito vezes campeão mundial Leandro Lo, foi publicado exatamente como o Tribunal Militar de Justiça de São Paulo se mudou oficialmente para demitir o policial acusado no caso.
O momento do Post coincide com uma grande decisão legal, conforme declarado pelos documentos oficiais do tribunal:
Os sete juízes militares votaram favoravelmente pela perda de posição e posição no processo especial iniciado sob o comando geral da polícia militar.
O tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo, o oficial envolvido, recebeu alta por “infrações disciplinares graves classificadas como desonrosas e incompatíveis com a função militar-militar”.
O Tribunal decidiu ainda que seu comportamento era “prejudicial para a instituição, o estado e os direitos humanos fundamentais”.
O próprio incidente ocorreu em 7 de agosto de 2022, durante um evento musical no Clube Srio, em São Paulo.
De acordo com a investigação, Velozo-de folga e em roupas civis-esteve envolvido em um confronto com o LO.
Os relatos das testemunhas revelaram que Lo o levou durante a briga, após o que Velozo supostamente saiu, voltou armado e disparou um tiro fatal na cabeça de Lo.
Testemunhas relataram que Velozo então chutou o campeão inconsciente duas vezes antes de fugir.
A história em quadrinhos da AI postada por Just Stars descreve Lo como uma figura heróica, legendada: “Case Leandro Lo, The Truth. Multi-Campion and Hero”.
Um painel lê que ele foi “assassinado na frente de milhares por um” policial “.
O post recebeu centenas de respostas emocionais, em grande parte em apoio a Lo e seu legado.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.