“A vida vai atrapalhar”

“A vida vai atrapalhar”

Tom DeBlass exorta os praticantes de Jiu-Jitsu a serem realistas: “A vida vai atrapalhar”

Tom DeBlass exorta os praticantes de Jiu-Jitsu a serem realistas: “A vida vai atrapalhar”

Não importa se você já treina Jiu-Jitsu Brasileiro há algum tempo ou há muito tempo, depois que você se apaixona por ele fica difícil ficar longe dele.

Mas pode ser ainda mais difícil ficar de fora quando necessário, devido a acontecimentos externos e circunstâncias incontroláveis.
Então, às vezes, alguns praticantes param completamente de treinar nesse ponto, simplesmente porque não conseguem lidar com a dor inevitável de ter que parar por períodos de tempo aqui e ali.

Mas isso é o que é de se esperar, como Tom DeBlass apontou em uma de suas postagens nas redes sociais.
Ele explicou mais:

O fato é que a maioria das pessoas para de treinar Jiu-Jitsu antes de realmente ver a verdadeira beleza do seu aprimoramento.
A maioria das pessoas desiste de competir antes de levantar a mão também.

Entenda que o Jiu-Jitsu é uma maratona, não uma corrida. A vida VAI atrapalhar. Haverá eventos trágicos na vida, lesões, trabalho e mudanças de horário.

Então, DeBlass te incentiva, de certa forma, a entender que algumas coisas vão acontecer…
Que você deve perceber isso – e continuar de qualquer maneira:

Lembre-se de que todo mundo está lidando com problemas e, se você desistir, nunca terá a oportunidade de brilhar como merece.

Sempre digo que o único talento que tenho é a capacidade de nunca desistir.
Continue.

Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.

Bem-vindo ao SLOTH Jiu-jitsu – o programa definitivo para conservar energia, utilizar o peso corporal e não ter pressa! Uma estratégia especialmente eficaz para competidores mais velhos ou menos atléticos, mas adequada e altamente recomendada para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ministrados presencialmente pelo Faixa Preta 3º Grau de Jiu-Jitsu Gile Huni.

Deixe um comentário