O ex -lutador olímpico e o veterano do UFC, Ben Askren, se abriu sobre a terrível cadeia de eventos que levaram à sua hospitalização e transplante de pulmão duplo no início deste ano.
Askren explicou que tudo começou após uma sessão de treinamento com Rafael Lovato Jr. quando ele sentiu o que parecia ser um espasmo de rotina nas costas:
Eu pensei que era um espasmo nas costas, tive talvez cinco na minha carreira.
Então, na tarde de sábado, na piscina, minhas costas começaram a doer tanto que eu o gelei.Na quarta -feira, minha esposa me forçou ao hospital.
Eu disse a eles que tinha um espasmo nas costas, eles me deram remédios que não funcionavam e, na manhã seguinte, eu estava em uma forma muito difícil.Lembro -me de entrar, mas não me lembro de nada depois disso até acordar por volta de 2 de julho.
Os médicos descobriram que uma infecção por estafilocos do cotovelo havia se espalhado para a corrente sanguínea e os pulmões, causando pneumonia necrosante:
Eu tinha um pequeno ponto de Staph no cotovelo.
Eu limpei, tomei banho e pensei que havia ido embora.Mas de alguma forma entrou na minha corrente sanguínea, depois nos meus pulmões, e começou a comê -los.
Eles tentaram antibióticos pesados, mas meus pulmões continuaram falhando, e a única maneira de sobreviver era um transplante de pulmão duplo.
A cirurgia envolveu a remoção de seus pulmões danificados – que Askren descreveu como médicos tendo que “raspar meus pulmões anteriores da minha cavidade no peito”.
Ele passou semanas em coma induzido medicamente, perdeu mais de 50 quilos e lutou com o cansaço desde:
A comida finalmente tem um bom gosto novamente, portanto, colocar peso é mais fácil.
Mas ainda não tenho energia – se fizer três coisas hoje, colo amanhã. Caminhei 47 minutos, mas me senti horrível por dois dias depois.Eu posso caminhar e dirigir agora, mas preciso de ajuda com as tarefas, e minha esposa tem um enorme fardo lidando com médico, seguro e nossos filhos.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.