John Danaher compartilhou seus pensamentos sobre a regra definida para o próximo Craig Jones Invitational (CJI) 2.
Ele compartilhou seus pensamentos sobre a troca entre preservar a essência do esporte e torná-lo acessível a um público mais amplo:
Há uma dicotomia básica em Jiu-Jitsu como um esporte para espectadores…
Nós seguimos a rota de entretenimento ou vamos quem é a melhor rota do jogador Jiu-Jitsu?
Danaher enfatizou que, embora nenhum tempo de limite de tempo em tapetes grandes possa refletir a forma mais pura de luta, eles não são realistas para as promoções modernas que tentam atrair visualizações:
Apenas um fã obstinado do Jiu-Jitsu gostaria de assistir a uma partida de duas horas de dois caras que são realmente bons indo um para o outro.
O esporte, ele observou, deve lidar com o que ele chamou de “tremenda tensão na promoção jiu-jitsu”-a necessidade de defender os princípios fundamentais de Jiu-Jitsu, enquanto também aumenta o esporte através do entretenimento:
Se o Jiu-Jitsu não fizesse apenas correspondências de tempo, acredito que o Jiu-Jitsu não cresceria como esporte, porque, para crescer, você precisa de espectadores, você precisa de interesse.
Danaher também abordou o formato de equipe de estilo de quinteto da CJI, prevendo que isso levará ao tipo de imprevisibilidade que mantém o público envolvido:
Você poderia ter alguém que é incrivelmente bom em Jiu-Jitsu, mas ele pode perder para alguém que é muito menos habilidoso em Jiu-Jitsu para ele, só porque ele já lutou com três caras seguidos e está exausta.
Isso, ele sugeriu, faz parte do apelo:
As coisas que achamos mais divertidas são as coisas em que o resultado é o menos esperado.
Gostamos de perturbações, gostamos do caos.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.