Detalhes chocantes surgiram sobre uma briga violenta que ocorreu em janeiro de 2022 entre o ex-UFC e a estrela do Bellator Yoel Romero e o então campeão do bastão Alberto Blas.
O incidente, que permaneceu em grande parte em segredo por mais de dois anos, ocorreu no estacionamento da academia da American Top Team, na Flórida.
Segundo relatos, Blas tentou atacar Romero com seu veículo antes de atacá -lo com o que foi descrito como uma espada samurai ou uma arma semelhante.
Romero supostamente sofreu ferimentos na mão e no braço, incluindo um tendão rasgado que exigia tratamento médico.
Apesar da seriedade do ataque, Romero não apresentou queixa ou cooperou com as autoridades durante o processo legal que se seguiu.
Blas, que detinha o título de peso de peso do BKFC na época, foi preso e acusado de tentativa de assassinato em segundo grau e bateria de contravenção.
O caso foi julgado em dezembro de 2024, mas devido à recusa de Romero em testemunhar, o júri absolveu BLAs.
Sem a cooperação da vítima, os promotores careciam de testemunho -chave que poderia ter garantido uma condenação.
Após o incidente e outros problemas de conduta relatados, o campeonato de luta nua cortou os laços com BLAS.
Após sua absolvição, Blas assinou com outra promoção nua e retomou sua carreira.
Romero, um medalhista olímpico de prata cubano e um dos atletas mais explosivos da história do MMA, permaneceu em silêncio sobre o assunto publicamente.
Tendo se recuperado de seus ferimentos, ele voltou silenciosamente à competição e escolheu deixar o caso desaparecer em segundo plano – até ter sido trazida à atenção do público pela mídia esportiva este ano.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.