Enquanto Gordon Ryan costuma estar no centro da controvérsia on -line, Helena Crevar vê um lado muito diferente dele a portas fechadas.
O campeão mundial múltiplo é conhecido tanto por suas performances dominantes no tapete, como ele é por sua persona on-line franca e muitas vezes polarizada.
Desde se chamar “o atleta mais decorado da história” até a manchetes com tomadas inflamatórias, Gordon Ryan construiu uma reputação de ser impetuoso e confrontador.
Mas, de acordo com Crevar, um de seus colegas de equipe mais próximos do New Wave Jiu-Jitsu, o homem atrás da tela é muito mais fundamentado e generoso do que muitos esperam.
Em uma entrevista recente no podcast “Jits and Rish”, Crevar foi questionado sobre como é realmente Gordon Ryan na academia e entre a equipe.
A resposta dela contrastou fortemente com sua imagem pública:
A personalidade dele é definitivamente muito diferente do que você vê online.
Ele é uma das pessoas mais legais que eu conheço e está sempre abaixado para me ajudar ou qualquer coisa …Então, sim, ele é definitivamente uma das melhores pessoas que eu conheço e apenas uma pessoa geral muito legal.
Crevar treinou ao lado de Ryan desde o final de 2022, depois que ela e sua família decidiram se mudar de Las Vegas para Austin, Texas.
A mudança ocorreu após um encontro casual nos testes de 2022 do ADCC, onde ela participou de um dos seminários de Ryan e depois manifestou interesse em ingressar na equipe da New Wave.
Essa conversa levou à sua imersão no ambiente de treinamento de classe mundial liderado por John Danaher.
Com apenas 18 anos, Crevar comemorou recentemente uma década no esporte de Jiu-Jitsu.
Como uma das principais jovens gravadores do mundo, ela credita grande parte de seu desenvolvimento não apenas ao treinamento técnico da New Wave, mas à orientação que recebeu de Danaher e Ryan – especialmente em áreas fora do tapete:
Eu pedi conselhos sempre que é necessário de John e Gordon, porque eles têm muito mais experiência.
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.