Mikey Musumeci não é apenas o campeão mundial de pesos -de -peso do UFC BJJ – ele também é um dos principais arquitetos por trás da visão mais ampla da promoção.
Em uma conversa recente com a lenda do MMA Demetrious Johnson, Musumeci se abriu sobre por que ele acredita que a entrada do UFC no mundo da luta pode ser um ponto de virada para o jiu-jitsu brasileiro como um todo:
É um segmento diferente, é isso que estamos tentando fazer aqui.
Já temos nosso povo jiu-jitsu, somos todos viciados. Nós amamos o jiu-jitsu!Agora estamos tentando levar mais pessoas a isso.
O UFC BJJ já fez ondas anunciando um investimento de oito dígitos no esporte, uma jogada sem precedentes no mundo da luta.
A Musumeci fez comparações com os US $ 3 milhões usados para lançar o inaugural Craig Jones Invitational, que teve um impacto estranho na cena competitiva.
Com o alcance e os recursos do UFC, a escala potencial de mudança é muito maior aos olhos de Musumeci.
Mas o envolvimento de Musumeci começou muito antes de ele entrar no tapete sob o banner do UFC.
Ele explicou como as primeiras discussões com executivos do UFC, como Hunter Campbell e Claudia Gadelha, moldaram o que a promoção se tornaria:
Eu me encontrei com Hunter, Claudia, Tecci, os caras do UFC … e fizemos um plano como como podemos cultivar esse esporte mais. Então, fiquei por trás desse plano para eles: divisões, lutador final, testes de drogas … tudo o que eu queria para que esse esporte crescesse!
Uma das cruzadas mais vocais de Musumeci tem sido o aumento dos testes de PED em Jiu-Jitsu-um tópico que continua a dividir a comunidade.
Enquanto alguns vêem isso como necessário para legitimar o esporte, outros argumentam que testes estritos podem alienar os melhores talentos.
Ainda assim, Musumeci acredita que é uma peça crucial do quebra -cabeça:
Eu acho que nós, tendo essas coisas profissionais, é o que precisamos para lidar para se tornar uma coisa profissional.
Onde pessoas como seus filhos poderiam fazer isso.
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.