Mica Galvao falou sobre um dos resultados mais surpreendentes do ADCC 2024-a partida em que ele foi enviado por Dante Leon nas quartas de final da divisão absoluta.
E agora, quase um ano após a partida, Galvao agora está alegando que Leon usou uma aderência ilegal durante a sequência que levou ao final.
Foi apenas a segunda vez que Galvao já foi enviado no Black Belt.
Esse choque foi amplificado por suas respectivas exibições na divisão de menores de 77 kg no início do torneio – Galvao capturou ouro, enquanto Leon saiu na primeira rodada.
Agora, Galvao está pedindo uma revanche.
Galvao apontou que Leon estava bem descansado depois de ser eliminado no início do sábado, enquanto Galvao havia acabado de lutar por quatro partidas intensas-incluindo sua medalha de ouro-antes de entrar no suporte absoluto apenas 30 minutos depois.
Galvao admitiu ter visto à luz e sem foco, mas diz que foi seu compromisso com os fãs que o levaram a competir.
Além do mais, ele afirma que o acabamento foi possível por uma aderência ilegal.
De acordo com Galvao, Leon pegou seu cinto – algo não permitido sob as regras do ADCC no GI, embora Galvao seja conhecido por usar um cinturão preto em nenhum jogo de GI.
Galvao disse que o punho ajudou Leon a estabelecer a posição de acabamento e observou que estava sofrendo uma lesão no pé na época, o que limitou ainda mais sua capacidade de defender.
Ele até compartilhou imagens que parecem apoiar sua reivindicação e disse que está tentando garantir uma revanche desde então.
Até agora, Leon declinou.
Galvao reconheceu que Leon está assinado com um campeonato, mas apontou que ainda está ativo e lutando em Aiga, tornando a revanche viável:
Tenho muito respeito por Dante, mas espero que nos encontremos novamente.
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.