Mikey Musumeci reivindica 99% do Jiu-Jitsu nos PEDs; Planos para limpar o Jiu-Jitsu com a ajuda do UFC

Mikey Musumeci reivindica 99% do Jiu-Jitsu nos PEDs; Planos para limpar o Jiu-Jitsu com a ajuda do UFC

Mikey Musumeci quer limpar o Jiu-Jitsu e pede profissionalismo com ajuda do UFC.

Mikey Musumeci assinou oficialmente com o UFC, tornando-se o primeiro especialista em jiu-jitsu brasileiro a garantir exclusividade com a promoção. Embora muitos vejam isso como apenas mais um marco em sua ilustre carreira, para Musumeci, trata-se de mais do que competição – trata-se de transformar o grappling em um esporte verdadeiramente profissional.

Depois de passar anos competindo pelo ONE Championship, o nativo de Nova Jersey, de 28 anos, fará sua estreia no UFC na noite de quinta-feira em Las Vegas. Para Musumeci, a parceria com o UFC representa uma oportunidade de trazer a tão necessária estrutura e integridade ao mundo do jiu-jitsu.

“O que estou fazendo agora é definitivamente a coisa mais importante para o grappling em termos de ter uma plataforma estável”, compartilhou Musumeci durante o media day do UFC 310. “Muito do jiu-jitsu atualmente é muito instável. Há muita ética e moral horríveis, e espero agora que com o UFC possamos mudar isso e torná-lo um esporte profissional.

“Porque não tem sido um esporte profissional, o jiu-jitsu, com pessoas usando descaradamente (drogas para melhorar o desempenho). Eles não são atletas. Eles realmente não têm os valores dos artistas marciais. Eu realmente só quero mudar isso e nos dar essa plataforma no UFC e nos tornarmos profissionais.”

A posição de Musumeci sobre o uso de PED no jiu-jitsu é inflexível. Embora tenha se abstido de citar nomes específicos, ele deixou claro que o problema é generalizado.

“99 por cento do jiu-jitsu usa esteróides”, disse Musumeci. “Pelo menos deixe-os parar de usar os esteróides um pouco, como alguns meses. Eles provavelmente precisarão de um ano, seis meses para se ajustarem, e então talvez possam se adaptar ao darwinismo.”

Ele espera que o envolvimento do UFC no grappling ajude a estabelecer os padrões de testes de drogas e a estrutura profissional que ele acredita que o esporte precisa desesperadamente.

“O UFC é uma empresa profissional”, disse ele. “Do jeito que estamos no jiu-jitsu, éramos amadores. Realmente estamos apenas nessa fase bárbara e amadora do jiu-jitsu. Agora o UFC está começando algo profissional. Sou muito abençoado por eles terem se esforçado no jiu-jitsu para mudar isso. Estou tão ansioso para que eles façam isso.”

Musumeci prevê um futuro onde os grapplers serão tratados como verdadeiros atletas profissionais, com cintos, testes de drogas e estabilidade organizacional.

“Primeiro preciso fazer com que nós e o UFC cresçamos até o ponto em que sejamos atletas profissionais”, explicou. “O que isso parece para mim? Parece que temos cinturões, temos tudo igual aos lutadores de MMA. Testes de drogas, cintos e estabilidade.

“Precisamos de testes de drogas. Faça completamente o darwinismo com as pessoas que tomam esteróides. Eles precisam simplesmente sair e morrer ou se adaptar. Então a próxima geração percebe que não pode simplesmente começar a usar esteróides quando tiver 10 anos de idade. Eu quero mudar isso. Isso me dará maior satisfação.”

Embora Musumeci tenha objetivos individuais que espera alcançar, incluindo uma potencial transição futura para o MMA, seu foco imediato é estabelecer um novo padrão para o jiu-jitsu sob a bandeira do UFC. Para ele, assinar com o UFC é apenas o começo de uma missão muito maior de redefinir o esporte que ama.

Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.

Bem-vindo ao SLOTH Jiu-jitsu – o programa definitivo para conservar energia, utilizar o peso corporal e não ter pressa! Uma estratégia especialmente eficaz para competidores mais velhos ou menos atléticos, mas adequada e altamente recomendada para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ministrados presencialmente pelo Faixa Preta 3º Grau de Jiu-Jitsu Gile Huni.

Deixe um comentário