Principais conclusões
- Um DVD Gi BJJ contendo dois volumes detalhando as diferentes maneiras de usar as viagens de Osoto Gari no Jiu-Jitsu.
- O material traz fundamentos do Judô adaptados às necessidades específicas do Jiu-Jitsu.
- Contém muitos envios, tanto em pé quanto como acompanhamentos.
- Classificação mundial de especialistas em Jiu-Jitsu: 8,5 de 10.
DVD OSOTO GARI PARA JIU JITSU JACKSON NAGAI GELÁ:
Com kimono ou sem kimono, suas quedas no Jiu-Jitsu sempre serão um fator determinante do que acontece no chão, quando você finalmente alcançá-lo. A regra geral é que você deseja a maior eficácia com o mínimo de esforço, pois isso se traduz em menos perigo ao tentar suas quedas.
Para efeitos do Jiu-Jitsu, isso significa viagens de judô e varreduras com os pés. Sempre que possível, procure aprender com pessoas que compartilham movimentos especializados de outras artes marciais de grappling, adaptados às necessidades do Jiu-Jitsu – como o DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai. Isso faz uma diferença significativa.
Viagens de judô para Jiu-Jitsu
Se você quer melhorar as quedas no Jiu-Jitsu, recorra ao wrestling, não ao judô. Você terá mais facilidade para descobrir as coisas, incorporá-las ao seu treinamento e, eventualmente, adicioná-las ao seu plano de jogo competitivo.
Dito isto, o judô continua sendo uma opção altamente eficaz para apimentar seu jogo em pé e introduzir variedade em seus ataques. No entanto, dada a longa curva de aprendizado que o Judô exige, você deve aplicar o filtro da realidade e focar em movimentos que você pode aprender rapidamente, em vez de esperar desenvolver Uchi Matas de nível olímpico enquanto treina 15 minutos a cada duas semanas.
Seu foco no Judô para Jiu-Jitsu, pelo menos em termos de trocas em pé, deve ser nas tropeções e nas passadas. Você será capaz de descobri-los mais rápido do que os arremessos da parte superior do corpo, principalmente se já tiver um plano de jogo baseado em luta livre e alguma experiência em não ser derrubado facilmente.
Claro, qualquer instrutor especializado em varreduras de pés e movimentos de Judô para Jiu-Jitsu, como o DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai, é um recurso muito valioso para ajudá-lo a atingir esse objetivo, mesmo sem ingressar em uma academia de Judô.
Jackson Nagai – Conectando Japão e Brasil
Jackson Nagai nasceu no Brasil em 1994, mas passou metade de sua vida no Japão, depois de se mudar para lá aos 10 anos. Curiosamente, ele descobriu o Jiu-Jitsu Brasileiro no Japão e não em seu país natal, o Brasil, ingressando na academia Evox BJJ como adolescente e acabando apaixonado pelo esporte.
Ao lado do irmão Samuel, Jackson acabou demonstrando um talento incrível, dominando competições pela Ásia. Ao retornar ao Brasil, Nagai continuou treinando na Nova União, começando a se firmar de verdade no esporte. Na época ele era faixa-marrom, promovido por Marcio Pontes.
Foi necessário que o campeão mundial Gavriel Moraes convencesse Jackson a seguir carreira no grappling, levando ele e seu irmão para os Estados Unidos. Integrando a equipe Checkmate, Jackosn continuou crescendo, conquistando a faixa-preta em 2020, e já tendo vencido o Mundial, o Pan e o Nacional Americano desde então.
Hoje estamos vendo o DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai, que é o primeiro tutorial que tivemos o prazer de revisar dessa sensação emergente do grappling.
Crítica do DVD de Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai
O DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai é um tutorial de Jiu-Jitsu de duas horas com um sistema de varredura de pés fácil de usar para Jiu-Jitsu que termina em diferentes movimentos de finalização nos tatames. Contém dois volumes diferentes e é filmado com o Gi.
Parte 1 – Técnico Osoto Gari
Como o O DVD de Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai começa, Nagai começa como qualquer aula de Judô faria – com treinos. Ele fala sobre o tempo e o Kuzushi através do prisma do Osoto Gari, enquanto explora sua eficácia e usos na varredura dos pés.
Seguindo a aplicação de Osoto para as necessidades do Jiu-Jitsu, ele oferece um armlock elegante que combina perfeitamente com ele, além de um estrangulamento de colarinho que você pode usar após completar a viagem. Ele também explora como alterar a profundidade da viagem combinando-a com o ainda mais técnico Ouchi Gari.
O Kata Guruma (também conhecido como carregador do bombeiro) também aparece, oferecendo uma dimensão diferente de queda para emparelhar com o Osoto Gari e mais uma vez, levando a uma série de finalizações subsequentes no solo.
Parte 2 – Osoto e Kouchi Gari
A segunda parte deste instrutivo se aprofunda no domínio das passadas e raspagens do Judô, mais uma vez, levando em consideração apenas coisas que fazem sentido no Jiu-Jitsu. Jackson aborda primeiro a mecânica da técnica Kouchi Gari, como oposta ao Osoto.
ele segue com variações de palhetas de tornozelo que acabam abrindo travas de perna, como chaves de tornozelo e joelheiras, e passes diferentes quando você chega aos tatames. ele demonstra como Ososot Gari e Kouchi Gari trabalham juntos, oferecendo um sistema difícil de vencer sem a ameaça adicional de finalizações.
Perto do final desta parte do Osoto Gari para o DVD de Jiu Jitsu Jackson Nagai, também vemos como transformar um Osoto Gari fracassado em sucesso, utilizando a raspagem do balão e, claro, acompanhando as finalizações. Takai também cobre quedas em uma perna, mostrando um assento fácil que apresenta uma entrada de Osoto Gari.
Vá primeiro para as pernas
Durante as trocas em pé no Jiu-Jitsu, você tem mais maneiras de levar a luta para o chão do que em qualquer outra arte marcial de luta livre. Isso ocorre porque você pode puxar a guarda além de jogar alguém de costas, mesmo que isso não lhe dê pontos.
Outra coisa a se considerar é que o Jiu-Jitsu oferece muitas finalizações, algumas das quais funcionam em pé, enquanto outras exigem uma troca de pé para prepará-las antes de ir para o chão. Isso introduz muita variabilidade logo de cara e deixa as pessoas confusas quando tentam desenvolver um jogo de Jiu-Jitsu em pé.
Deixe-me simplificar as coisas. Primeiro, controle-se. Então, perturbe o equilíbrio do seu oponente. Finalmente, concentre-se em tropeçar nas pernas. Faça isso e você não conseguirá uma queda imediata, você terá a chance de fazer o que quiser, desde puxadas de guarda até duplas de poder.
O DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai oferece opções em relação à perturbação do equilíbrio e tropeçar em uma parte desse conceito de pé trifásico. Grips são algo que você precisa descobrir sozinho.
BAIXAR COMPLETO: DVD OSOTO GARI PARA JIU JITSU JACKSON NAGAI
Viaje-os!
De todas as quedas que você faz, tirar as pernas de um oponente e fazê-lo voar pelo ar por um momento é mais gratificante do que qualquer outra coisa. Há uma pausa semelhante a um filme enquanto você espera o oponente pousar, durante a qual você pode apreciar a expressão desamparada de terror em seu rosto. O O DVD Osoto Gari para Jiu Jitsu Jackson Nagai vai te ensinar como fazer isso e acompanhar as inscrições logo em seguida. O que há para não gostar?
Jiu-Jitsu x Judô – Quais as principais diferenças?
Luta sem limites: luta livre e judô no Jiu-Jitsu
Quedas simples de judô para Jiu-Jitsu por Matt D’Aquino DVD instrutivo