Você sabia que Nate Diaz começou sua jornada nas artes marciais com o Jiu-Jitsu brasileiro, ainda criança?
Com apenas 11 anos, Diaz treinou com Cesar Gracie, que desempenhou um papel fundamental na formação de seu desenvolvimento inicial.
E, embora Diaz posteriormente tenha treinado com vários treinadores e parceiros de elite no MMA, ele permaneceu fiel a Cesar Gracie Jiu-Jitsu ao longo de sua carreira.
Na verdade, Diaz conquistou todas as faixas de Jiu-Jitsu da Gracie e, no final de 2021, recebeu a faixa preta de terceiro grau de Cesar Gracie.
O Jiu-Jitsu lançou as bases para sua carreira no MMA e, na adolescência, Diaz já havia participado de sua primeira luta não oficial com os nós dos dedos.
Poucos anos depois, ele se tornou profissional aos 19 anos. E em 2007, ele ganhou grande atenção ao vencer O lutador final Temporada 5.
Apesar do sucesso no MMA, Diaz se manteve fiel às raízes do Jiu-Jitsu, competindo em torneios de kimono no início da carreira.
Eventualmente, ele se concentrou totalmente em sua carreira no UFC, onde lutou por mais de 15 anos, acumulando um recorde de 21-13 e derrotando alguns dos maiores nomes do esporte.
Diaz explicou a magnitude da importância que o Jiu-Jitsu teve na formação de sua vida:
Para mim, isso me deu muita direção.
Eu estava lá todas as noites.
Me senti bem depois do treino e depois organizei um torneio.Isso me deu algo para fazer e me manteve ocupado, e o nível de competição aumentava o tempo todo.
E isso tomou conta da minha vida.Então, foi definitivamente positivo.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.