AJP traz torneios para Cingapura, México, Argentina e China

AJP traz torneios para Cingapura, México, Argentina e China

O fim de semana anterior foi mais um final de semana incrível para os competidores de Jiu-Jitsu da AJP, com a organização sediando nada menos que quatro torneios em diferentes países do mundo.

Começando com uma Nacional em Cingapura e Internacionais no México e na Argentina, os atletas também tiveram uma Regional na China para aguardar nos últimos dias.

Sem mais delongas, vamos conferir os destaques de cada campeonato.


Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu AJP Tour Singapore 2024: Faixas-pretas profissionais levam o ouro na Orchard Road

Realizado neste sábado, 17 de agosto, o Singapore National atraiu atletas talentosos de todos os cantos do planeta, oferecendo aos vencedores 1.000 pontos no ranking e a chance de se tornarem campeões da AJP.
Como sempre, os faixas-pretas da categoria Profissional se destacaram no campo de batalha, exibindo sua destreza técnica com e sem quimono para conquistar suas respectivas categorias de peso na competição.

Começando de kimono, o brasileiro Thales Nakassu (Evolve MMA) superou o local Kenneth Tan (Equilibrium MMA) e o emiradense Said Almazrouie (UAE Police) para levar o título até 62kg.

O Brasil teve outros dois campeões lutando com o manto: Alexsandro Machado (Checkmat International) conquistou a divisão até 85kg após três duras batalhas e Henrique Cabral (Evolve MMA) finalizou os dois oponentes e se tornou o campeão até 120kg.

A Vut Canadá também garantiu sua vaga no torneio quando Fatima Eltassi (GFTeam) superou a australiana Miranda Okazima (Guigo Jiu Jitsu) e a chinesa Wengmiao Liang (Alliance) para chegar ao topo do pódio na divisão feminina de 70 kg.

No entanto, na categoria sem kimono, os Emirados Árabes Unidos conquistaram a maioria dos títulos, com Said Almazrouie (Polícia dos Emirados Árabes Unidos) levando o ouro na categoria 62 kg e Yousif Alhammadi (Polícia dos Emirados Árabes Unidos) se tornando o campeão da categoria 94 kg.
Ainda assim, Rodrigo Marello (Evolve MMA) conseguiu outra vitória para o Brasil ao finalizar o filipino Raymond Varilla (Project Lifestyle Manila) e vencer por 1 a 0 o compatriota Rafael Figueiredo (Alliance) na final dos 85 kg.

Confira os resultados completos aqui!


Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu AJP Tour Merida 2024: Mario Navarrete e Abisai Manrique mantêm o ouro no México

No mesmo sábado, o Instituto del Deporte de Yucatán abriu suas portas para o Merida International, um torneio da AJP que convidou atletas de todas as idades e graduações para mostrar suas habilidades e ganhar experiência enquanto buscam o topo de suas respectivas divisões de peso.
Mas enquanto muitos competidores davam um show rumo ao ouro, dois faixas-pretas mexicanos da categoria Profissional conseguiram se destacar e atingiram seus objetivos, mostrando a todos por que estavam no topo do cenário competitivo.

Começando na divisão até 69kg, Mario Navarrete (Wolfpack Jiu Jitsu México) dominou completamente seu compatriota Raul Solis (Gracie Barra Playa del Carmen) na rodada ouro.
Desde o começo, Mario teve o controle da luta e marcou várias vezes sem dar chance ao oponente de fazer o mesmo. Por volta dos três minutos, Mario viu sua chance e finalizou com uma finalização vencedora para se tornar o campeão da divisão.

Enquanto isso, Abisai Manrique (Renzo Gracie México) conseguiu uma finalização rápida sobre Orlando Yeh (Math of Jiu-Jitsu) para levar o título dos 77 kg.
Começando o duelo com tudo, Abisai mostrou toda sua agressividade ao dominar Orlando rapidamente e conseguir três toques em menos de dez segundos de luta, mostrando o quão letal seu jogo pode ser desde o início.

Confira os resultados completos aqui!


Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu AJP Tour Rio Gallegos 2024: Velasquez Rodrigo mantém o ouro duplo na Argentina

Realizado nos dois dias do fim de semana, o Rio Gallegos International desembarcou no Gimnasio Municipal Eva Perón e atraiu talentos locais e estrangeiros para testar seus treinamentos em busca do ouro.
Entra Velasquez Rodrigo, um faixa-preta profissional que representa o Clube Irmaos, que mostrou suas habilidades ao entrar no tatame e conquistar o cobiçado ouro duplo.

A campanha de Velasquez começou no primeiro dia, quando ele entrou na divisão de 77 kg em busca de seu primeiro título.
Com apenas atletas locais na chave, Velasquez primeiro superou Diego Loto (Cohab Chile) na semifinal e depois teve uma partida incrivelmente equilibrada com seu companheiro de equipe Hugo Villalba, conquistando a vitória e sua primeira medalha de ouro por decisão.

Velasquez voltou no dia seguinte para lutar pela categoria No-Gi Open Heavyweight. Seu primeiro oponente dessa vez foi o uruguaio Simon Tschernij (Ratão Jiu Jitsu Internacional), que fez uma boa luta, mas não conseguiu evitar a finalização nos primeiros minutos da luta.
Avançando para a final, Velasquez enfrentou Eduardo Ojeda (Cohab Chile) em outra partida equilibrada que ocupou todo o tempo regulamentado e terminou em 3-3. Tendo marcado o último gol na partida, Velasquez mais uma vez obteve a vitória e se tornou um bicampeão em sua terra natal.

Confira os resultados completos aqui!


Campeonato Regional de Jiu-Jitsu do Sul da China AJP Tour 2024: SeungGyu Heo leva o triplo ouro em Shenzhen

Outra competição que ocorreu durante o fim de semana foi a Regional do Sul da China, que foi realizada no Centro Esportivo Honghuashan do Distrito de Guangming e recebeu faixas-pretas e coloridas para ganhar experiência e pontos enquanto visitavam um país diferente e emocionante.
Foi o caso de SeungGyu Heo, um sul-coreano faixa-marrom que representa a John Frankl BJJ e que conseguiu superar todas as adversidades e se tornou tricampeão do torneio.

A primeira parada de SeungGyu foi na divisão Brown/Black Open Heavyweight, na qual ele primeiro superou o local Wenjie Xu (Ocean Combat Academy) por 8-1 e depois finalizou seu companheiro de equipe JaeMin Lee na final.
Pouco tempo depois, SeungGyu voltou ao campo de batalha e entrou na divisão de 85 kg, finalizando o chinês Huafeng He (Bonny BJJ Academy) na semifinal e marcando 15 a 0 sobre Wenjie Xu na rodada ouro.

Com dois títulos conquistados, SeungGyu retornou no dia seguinte e lutou sem quimono na categoria até 85kg, finalizando Huafeng He novamente no round final e levando para casa três medalhas de ouro após uma performance surpreendente.

Confira os resultados completos aqui!

Deixe um comentário