Henry Cejudo compartilhou recentemente uma história maluca em seu podcast ‘Pound 4 Pound’ com Kamaru Usman, revelando que ele quase entrou em uma briga com a estrela do UFC Khamzat Chimaev nas Olimpíadas de Paris. Cejudo, um ex-medalhista de ouro olímpico e campeão de duas divisões do UFC, explicou que enquanto tentava conseguir ingressos fora do evento, ele encontrou Chimaev, que estava com um grupo de seis homens. Chimaev, aparentemente chateado com alguns comentários críticos que Cejudo fez sobre ele no podcast, o confrontou, chamando-o de nomes depreciativos.
Cejudo sentiu que Chimaev guardava rancor, especialmente porque a estrela dos médios do UFC o havia bloqueado nas redes sociais. Apesar da situação tensa, Cejudo sabiamente decidiu ir embora em vez de intensificar o confronto, principalmente porque estava em menor número. Mais tarde, ele refletiu que lutar naquela situação não teria sido inteligente e, embora goste de trollar, reconheceu que as emoções de Chimaev podem ser uma desvantagem para o lutador, especialmente considerando quantas lutas ele teve que desistir recentemente.
Cejudo compartilhou a seguinte história:
“Tenho uma história muito louca para você. Adivinha quem estava nas Olimpíadas e tentando lutar contra o Triple C? Acho que esses caras levam as coisas para o lado pessoal. Acredito que, como analista, você tem que dizer a verdade. Sim, sou cômico, mas normalmente digo certas coisas porque quero dizer isso. Então é por isso que acho que (ele estava chateado). Ele estava na fila do ingresso, eu estava lá fora tentando pegar meus malditos ingressos. Então ele me vê e fica tipo, ‘Henry Cejudo, você é um pedaço de merda.’ Eu tinha a sensação de que esse cara meio que tinha (comigo) porque ele me bloqueou de todas as coisas das redes sociais. Eu fico tipo, ‘Por quê? Por que eu sou um pedaço de merda?’ E ele simplesmente disse que eu sou um pedaço de merda.”
“Isso provavelmente é a uns 50 pés de distância. Ele estava com uns seis caras, e era só eu lá fora com o Capitão Eric (Albarracin) e sua camisa brilhante, então eu simplesmente deixei. Eu fiquei tipo ‘tem muitos de vocês’. Mas esse não seria o lugar para lutar comigo. Você me dá um AR-15, está tudo certo, está tudo certo. Eu sou um troll, 100 por cento, mas no nível de trollagem que eu faço, eu sou um nível mais extremo como competidor. Algo assim pode realmente machucar Khamzat no sentido de ele ser realmente emocional, porque de quantas lutas ele saiu e quantos fãs e trolls você acha que estão trollando ele? Quão chateado você pode ficar? A última coisa que você quer fazer é lutar emocionalmente.”
Usman ficou surpreso com a história, especialmente porque não havia nenhuma rixa conhecida entre Cejudo e Chimaev antes desse incidente. Enquanto Chimaev se prepara para sua próxima grande luta, esse encontro adiciona uma reviravolta interessante à sua narrativa em andamento.