O comentarista do UFC Joe Rogan fez recentemente afirmações polêmicas sobre o evento principal do UFC 300 entre Alex Pereira e Jamahal Hill, mirando especificamente as ações do árbitro veterano Herb Dean.
Especificamente, os comentários de Rogan se concentraram em uma breve pausa na luta depois que Hill acidentalmente acertou um golpe baixo em Pereira – com Dean intervindo para verificar a condição de Pereira.
Pereira então dispensou o árbitro, sinalizando que estava pronto para continuar; mas Rogan sugeriu que essa pausa pode ter dado a Pereira uma vantagem injusta, levando à sua vitória por nocaute.
Rogan expressou seus pensamentos pela primeira vez no final de abril, dizendo:
De repente ele está em cima dele e o acerta com aquele gancho de esquerda.
E acho que Jamahal está dizendo: eu nunca o teria deixado chegar tão perto de mim se não fosse por aquele tiro no saco e eu não soubesse exatamente o que estava acontecendo.
No entanto, Herb Dean discordou veementemente da interpretação de Rogan.
Durante uma recente aparição no podcast, Dean declarou:
Há alguns analistas no nosso esporte que são realmente bons em escolher coisas sensacionais e são muito sinceros quando falam sobre isso.
Quer dizer, acho que eles podem fazer você acreditar nas palavras deles em vez de nos seus próprios olhos.
Dean defendeu suas ações, insistindo que sua maneira de lidar com a situação foi apropriada e que nenhum dos lutadores se moveu durante a breve pausa:
Depois que peço tempo, ninguém se move.
Voltei e olhei para aquilo… Estava mecanicamente correto? Estava limpo?’
Eu assisti. Eu fiquei tipo: “É, isso parece limpo.”