O Craig Jones Invitational (CJI) enfrentou um revés inesperado – quando Mason Fowler anunciou sua retirada do torneio no último minuto.
Fowler, um competidor proeminente e muito aguardado, estava pronto para ser um dos principais concorrentes na divisão acima de 80 kg.
Ele também enfrentou Nicky Rodriguez – um dos favoritos do torneio – no UFC Fight Pass Invitational 7, onde perdeu por pontos. Então, essa luta foi um motivador-chave para Fowler, pois ele estava ansioso por uma revanche e pela chance de empatar o placar com Rodriguez.
Além disso, a decisão de Fowler de competir no CJI também teve um custo, já que ele havia aceitado inicialmente um convite público para o ADCC 2024, um prestigiado evento de luta agarrada.
A criação do CJI o forçou a fazer uma escolha difícil, e ele optou por deixar o ADCC para se juntar ao novo torneio.
Portanto, sua retirada agora não só deixa uma lacuna que os organizadores do evento precisarão preencher rapidamente, mas também provavelmente deixa o próprio Fowler sem opções de competição.
O Craig Jones Invitational compartilhou a notícia da desistência de Mason Fowler em sua conta oficial do Instagram – e também pediu recomendações de substitutos aos fãs…
Além disso, Lachlan Giles seria o substituto se ele foi marcado 1000 vezes no post: