Mica Galvão acaba de atingir outro marco em sua já ilustre carreira – ao receber o primeiro grau em sua faixa preta!
Esta promoção vem de seu pai e treinador de longa data, Melqui Galvão.
Mica compartilhou sua jornada e o significado de sua promoção nas redes sociais:
Em março de 2021 me formei faixa preta em luta livre, em julho de 2021, ainda jovem, me formei faixa preta em Jiu-Jitsu.
Por ser campeão mundial profissional na faixa marrom, ganhei o direito de ter minha faixa preta reconhecida pela UAEJJF.
No mesmo ano, fui campeão mundial profissional (de Abu Dhabi) na faixa-preta, tornando-me o atleta mais jovem da história a fazê-lo.Mesmo estando no meu auge em 2021, não pude lutar na IBJJF (Campeonato Mundial) porque as regras ainda não eram as de hoje.
Ele se orgulha de estar abrindo caminho de uma maneira diferente, forçando as organizações a repensar a maneira como as regras são aplicadas:
Tenho muito orgulho de estar com meu irmão Diogo Reis, vamos ser pioneiros nessa mudança de história.
Diogo conquistou o Mundial na categoria Juvenil faixa azul em 2019 e em 2020 estreava em um grande evento na faixa preta.
Ele acabou sendo suspenso por um ano, teve que devolver o troféu e o dinheiro que havia conquistado, mas a mensagem foi passada.Nós representamos uma geração que estava chegando, representamos a evolução do esporte e as mudanças que precisavam ser feitas.