Ed O’Neill sobre a longa jornada até a faixa preta no Jiu-Jitsu Brasileiro

Ed O’Neill sobre a longa jornada até a faixa preta no Jiu-Jitsu Brasileiro

Ed O’Neill é uma das raras celebridades que também é faixa preta de Jiu-Jitsu.

Seu sucesso profissional só tem paralelo com sua dedicação às artes marciais. Ed é faixa-preta de Rorion Gracie – O único faixa-preta de Rorion além dos filhos. Em sua carreira, Ed passou de uma sitcom de sucesso para outra.

Embora a maioria se lembre dele por seu papel icônico como Al Bundy, as novas gerações o conhecem como Jay Prichett na comédia vencedora do Emmy Modern Family.

Neste vídeo incrível, Ed fala sobre sua trajetória até a faixa-preta que foi repleta de altos e baixos.

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um caminho para o crescimento pessoal. É um ótimo sistema que permite que você se defenda, é um ótimo treino e ajuda a manter o seu ego sob controle, ao mesmo tempo que oferece inúmeros outros benefícios. Mas a questão aqui hoje é se todos deveriam ou não ser ou mesmo aspirar a se tornar faixa preta.

Varia de 1% a 3% que iniciam e eventualmente alcançam o santo graal dos cintos, a faixa preta. Isso não é muito. Na verdade, esse é um número percentual menor do que aqueles que passam pela Semana Infernal para os Navy Seals.

Se você pensar bem, leva mais tempo para conseguir uma faixa preta em Jiu-Jitsu Brasileiro do que para obter um doutorado em uma universidade. Não é uma tarefa fácil de forma alguma.

Deixe um comentário