Até as Nações Unidas veem a importância do Jiu-Jitsu
Qual a importância dos atletas e das aulas de Jiu Jitsu Brasileiro? É suficientemente importante para que as pessoas nas Nações Unidas queiram ouvir falar dele.
A Organização das Nações Unidas (ONU) é vista como o organização em relação à conduta e aos relacionamentos dos países. A ONU realiza diversos eventos anualmente para reunir as pessoas para discutir questões globais. Esta semana acontece a Cúpula do Futuro da ONU, que se concentra em soluções multilaterais para um futuro melhor. Antes da Cimeira, ocorreram alguns eventos importantes. Uma delas foi uma pré-conferência organizada pelo Global Minority People’s Caucus (GMPC), para a qual a vencedora dos testes do ADCC, Nia Blackman, foi convidada para falar. Sendo a mulher mais jovem a vencer as provas europeias, africanas e do Médio Oriente, aos 19 anos, Nia é um modelo para muitas pessoas em todo o mundo.
No Palais Wilson da ONU, em Genebra, Nia falou sobre como sua busca pela grandeza inspirou outras pessoas a entrar no Jiu-Jitsu. Ao mesmo tempo, ela falou sobre o desenvolvimento sustentável necessário para que os atletas de Jiu-Jitsu possam ter melhor apoio para maximizar seu desempenho. A perspectiva de Nia ressoou em um público que incluía políticos, reis e rainhas. Ela recebeu aplausos surpreendentes ao demonstrar a mesma liderança exibida nos tatames.
No dia seguinte ela partiu para a AJP Roma para competir. O equilíbrio entre as competições de Jiu-Jitsu e outros compromissos é algo que poucos conseguem conciliar, mas Nia o faz com a mesma técnica que lhe permitiu vencer as seletivas do ADCC sem ter nenhum ponto marcado.
A ONU e os membros do GMPC que participaram da pré-conferência são pessoas melhores por terem a presença e a mentalidade campeã de Nia. Ela é uma pioneira que tem mostrado a ainda mais pessoas como o Jiu-Jitsu pode ajudar suas vidas.