AJP traz cinco torneios para quatro países diferentes ao redor do mundo

AJP traz cinco torneios para quatro países diferentes ao redor do mundo

Em mais um fim de semana estelar para o Jiu-Jitsu competitivo, a AJP levou torneios a países de todo o mundo, proporcionando aos atletas muitas opções na escolha do campo de batalha no qual colocariam suas habilidades à prova.

Desta vez, os competidores puderam escolher entre Cazaquistão, México, Turquia e Coreia do Sul para brigar pelo ouro na organização, então sem mais delongas, vamos conferir os destaques de cada campeonato!


AJP Tour Shymkent International Jiu-Jitsu Championship 2024: Olzhas Nurtakanov conquista o título no Cazaquistão

Realizado nos dois dias do fim de semana, o Shymkent International trouxe toda a ação pela qual a AJP é conhecida para o Legkoatleticheskiy Manezh.

Com a garotada assumindo o controle do torneio no primeiro dia, o segundo viu atletas de outras categorias brigando com unhas e dentes pela conquista do título em suas respectivas categorias de peso.
Acima de tudo, um faixa-preta local fez sucesso no torneio ao conquistar a medalha de ouro Profissional no evento.

Lutando na categoria até 85kg, Olzhas Nurtakanov (Mario Bros BJJ Kazakhstan) não teve lutas fáceis em sua trajetória até se tornar campeão.
Ele abriu a chave enfrentando seu compatriota Aibar Orazaly (Satti Lux Stroy) em um duelo muito equilibrado que ocupou todo o tempo regulamentar, terminando com um placar estreito de 2 a 1 para colocar Olzhas na final.

Depois disso, Aibar lutou contra o brasileiro Junio ​​Ferreira (Kaizen Jiu Jitsu Academy) e venceu por finalização.
Com o round de ouro resolvido em revanche, os dois atletas se enfrentaram sem se conter e a luta mais uma vez durou cinco minutos. Quando o tempo acabou, o placar de 2 a 0 deu a Olzhas a vitória e o título da divisão até 85kg.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Guadalajara International Jiu-Jitsu Championship 2024: Luis Ignacio Aceves e Ramon Vargas conquistam ouro profissional no México

No sábado, dia 20 de abril, a Quinta Carolina recebeu atletas de todas as idades e graduações para colocarem à prova os seus treinos no Internacional de Guadalajara.

Entre os muitos nomes que aceitaram o desafio e gravaram seus nomes nos anais da AJP, dois faixas-marrons locais da categoria Profissional mostraram sua coragem e coragem ao derrotar seus oponentes no caminho para se tornarem campeões.

Primeiro, na categoria até 77kg, Luis Ignacio Aceves (Brasa Felipe Costa) superou seu único adversário para chegar ao primeiro lugar do pódio.
Enfrentando Miguel Gutierrez, faixa-marrom mexicano do Team Carvalho, Luis não se conteve e soltou toda a força do jogo desde o início, dominando o adversário e finalizando a vitória com menos de um minuto de jogo.

Enquanto isso, Ramón Vargas (Escola Mente e Corpo) usou seu conhecimento técnico para assumir a categoria de 85kg.
Enfrentando apenas adversários mexicanos, Ramón enfrentou primeiro Rodolfo Barron (Brasa Felipe Costa) e fez seu Jiu-Jitsu falar ao longo dos cinco minutos regulamentados, marcando um impressionante 15-3 para avançar para a final.

Na rodada de ouro, Ramón enfrentou Christian Bautista (Brasa Felipe Costa) em outra partida que durou todo o tempo regulamentado.
Assim como no duelo anterior, Ramón foi simplesmente demais para o adversário, controlando o fluxo da partida, marcando vários gols e conquistando o título com o placar de 15-1.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Turkey National Jiu-Jitsu Championship 2024: Faixas-pretas sagraram-se campeões em Istambul

Naquele mesmo sábado, o Bağcilar Gençli̇k Ve Spor İlçe Müdürlüğü Oli̇mpi̇k Spor Salonu foi a pedra de amolar sobre a qual os atletas aprimorariam suas técnicas em busca de ouro, glória e pontos no ranking na AJP.
Destaque no torneio, a categoria Faixa Preta Profissional deixou o público presente demonstrando o conhecimento que o levou à elite do esporte.

Titular na categoria até 77kg, o russo Daud Adaev (Checkmat International) superou dois adversários de sua terra natal para chegar ao título.
Na semifinal, Daud superou Alexander Redvanov (Gojira Jiu-Jitsu) por 7 a 2 e avançou para a final, onde venceu Vladislav Losev (Supernova BJJ Academy) com um sólido 8 a 0 no placar.

Enquanto isso, na categoria 85kg, o brasileiro Rogério Luz (GFTeam) fez uma partida equilibrada contra o alemão Burak Basak (PSLPB Cícero Costha) que durou todos os cinco minutos do tempo regulamentar, levando a vitória por um placar apertado de 3 a 2 para subir ao pódio.

Por fim, na categoria até 120kg, o brasileiro Matheus Xavier (Grupo Comando) derrotou todos os adversários e sagrou-se campeão da divisão mais pesada.
Em seu primeiro duelo, Matheus travou dura batalha contra o russo Tamerlan Eslemesov (Top Team Fight Club) e conquistou a vitória por 4 a 3.

Enfrentando outro russo na rodada final, Matheus fez uma partida igualmente desafiadora contra Dmitrii Vostrikov (GFTeam), com o placar empatado em 1 a 1 até que Matheus viu uma oportunidade de ouro e fechou a finalização vencedora para conquistar o título.

Confira os resultados completos aqui!


AJP No-Gi Europe Continental Jiu-Jitsu Championship 2024: Daniel de Groot e Jed Hue mostram suas habilidades e levam o ouro em Istambul

No dia seguinte, ainda no Pavilhão Esportivo Olímpico da Diretoria do Distrito Juvenil e Esportivo de Bağcilar, o Europa Continental Sem Kimono preparou um show de grappling para atletas e fãs de luta.
Com 1.400 pontos em jogo, grapplers de todos os cantos do mundo entraram na disputa e deram suas melhores performances frente a frente, mas dois faixas-pretas conseguiram roubar a cena e usar suas habilidades para conquistar o ouro Profissional.

Vindo da Holanda, Daniel de Groot (Checkmat International) ganhou destaque na categoria até 62kg. Enfrentando Salman Al Thani (Grupo Comando) do Catar em uma chave melhor de três, Daniel conseguiu marcar 6 a 0 antes de finalizar para conseguir sua primeira vitória.
Na segunda luta, Salman foi mais cauteloso e evitou ser finalizado, mas Daniel ainda dominou todo o duelo, conquistando a segunda vitória e o título com o placar de 12 a 2.

Enquanto isso, na categoria até 85kg, o britânico Jed Hue (Roger Gracie Academy) derrotou os dois adversários e subiu ao pódio.
Primeiro, na semifinal, Jed finalizou rapidamente contra o galês Benjamin Robson (Gracie Barra Cannock), e depois, na última luta, fez uma luta muito equilibrada contra o russo Magomed Abdulkadirov (Universal Fighters), marcando o último gol em um empate de 2 a 2 para levar a medalha de ouro.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu da Coreia do Sul 2024: Daniel Soares e WonHee Jo sobem ao topo do pódio em Ansan-Si

No domingo, 21 de abril, o Ginásio Olímpico de Ansan atraiu atletas talentosos de todo o mundo, todos ansiosos para lutar e conquistar a chance de se autodenominarem campeões da AJP.
Faixas coloridas e pretas entraram na briga e deixaram o coração nos tatames em busca do ouro, mas duas faixas-pretas profissionais chamaram a atenção do público ao subirem ao topo de suas respectivas categorias de peso.

Lutando longe de casa, o brasileiro Daniel Soares (GFTeam) reinou na divisão até 85kg.

Enfrentando o guamês David Harris (Purebred Jiu Jitsu Guam), que abriu a chave finalizando o local TaeHeum Jo (Checkmat International), Daniel controlou a luta ao longo dos cinco minutos do tempo regulamentar, marcando vários gols e dando seu oponente não tem chance de conseguir um único ponto.
Quando o tempo acabou, um placar impressionante de 12 a 0 deu a Daniel a vitória e o título.

Alguns minutos depois, o local WonHee Jo (Roots BJJ) subiu aos tatames, pronto para lutar pela medalha de ouro até 94kg.

Enfrentando o mongol Ulziibayar Selemjav (Academia Garuda Jiu Jitsu), WonHee fez uma abordagem estratégica no round final, observando seu oponente com calma e cautela antes de ver sua chance e fechar uma finalização de ouro com pouco mais de um minuto no relógio.

Confira os resultados completos aqui!

Deixe um comentário