O UFC está entre os esportes mais violentos do mundo, mas há algo sobre isso que é fascinante demais. Tudo sobre o esporte é real, ao contrário da WWE, onde as coisas são principalmente encenadas.
Alguns filmes me levaram a artes marciais mistas (MMA) em primeiro lugar, como Nunca volte atrás e Indisputado. No entanto, vou manter meu foco no UFC e listar alguns fatos sobre o esporte que você provavelmente não sabia antes. Vamos mergulhar!
Não houve vítimas
Considerando o quão violento é o esporte, nunca houve vítimas durante as partidas do UFC. Seria de esperar grandes ferimentos na cabeça ou qualquer coisa que possa ser fatal. No entanto, é surpreendente que nada desse tipo tenha acontecido.
Você ficará surpreso ao saber que o UFC ou o MMA é realmente muito mais seguro do que muitos outros esportes de contato, como boxe, Muay Thai ou mesmo futebol americano, todos viram casos de baixas durante as partidas.
O UFC quase não existia
Em 1996, o esporte quase deixou de existir porque certos políticos denominaram “perigosos demais” para se tornar um esporte. O senador John McCain realmente o chamou de “luta de galos humanos” (brigas de galo) por causa de quão violento o esporte era na natureza.
Ele também fez uma ligação para que o esporte fosse banido, mas houve certas mudanças de regras e medidas de segurança devido às quais o esporte não foi banido. De fato, o esporte continuou em frente e para cima do que é hoje.
Informações rápidas!
Como assistir a eventos do UFC?
Você pode transmitir facilmente eventos do UFC online. Além disso, com um provedor como o Xfinity, você pode solicitar a programação de pagamento por visualização. Além do mais, você pode levá -lo para o próximo nível, agrupando sua TV e Xfinity Internet Plans nunca perder um momento de ação.
A personalidade de um lutador tem muito a ver com o esporte
Se você acha que todas as necessidades de lutador são habilidades de luta, então você está enganado. Se um lutador não puder falar com lixo contra o oponente antes de uma partida, isso pode ter um impacto ruim em sua carreira. Portanto, todo lutador precisa afirmar dominância e conversa fiada antes de cada partida.
Se um lutador quiser mais reconhecimento, precisará de habilidades eficazes de conversa fiada e uma personalidade dominante, e é por isso que lutadores mais agressivos e francos são preferidos sobre os mansos.
O octógono é parte integrante do esporte
Você deve ter notado como todos os lutadores sempre lutam em um anel em forma de octógono. É intencional, pois o octógono é uma parte importante do UFC. Foi criado pela primeira vez por Jason Cusson. Ele foi inspirado no filme de 1980 “The Octagon”, estrelado por Chuck Norris, o que faz muito sentido.
Além disso, se você pensar bem, o octógono faz o UFC se destacar como um esporte, pois todos os outros esportes têm um anel quadrado ou em forma de retângulo. A WWE tem um anel de forma quadrada, e o boxe também. O karatê, no entanto, é feito em tapetes quadrados. O UFC se destaca com seu anel em forma de octógono.
O primeiro lutador de MMA da América
Você ficará surpreso ao descobrir quem era o primeiro lutador de MMA da América. Foi o presidente Theodore Roosevelt! (Tecnicamente, pelo menos). Ele não apenas cumpriu seus deveres como presidente americano, mas também gostava de lutar e boxe, e também praticou o judô.
Ele também foi o primeiro americano a ganhar um cinturão marrom em artes marciais! Você mistura todos os estilos de luta e tem artes marciais mistas. Isso lhe dá mais motivos para aprender artes marciais mistas!
Celebridades com ações no UFC
Como o UFC está entre os esportes que mais crescem não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, é natural que as celebridades queiram investir no esporte. Conan O’Brien estava entre as primeiras celebridades a investir no esporte, mesmo quando não era legal em todos os estados.
Algumas outras celebridades incluem Tom Brady, Ben Affleck, Jimmy Kimmel, Calvin Harris, Mark Wahlberg, Adam Levine e Maria Sharapova!
O primeiro evento do UFC não teve aulas de peso ou limites de tempo
O primeiro evento do UFC foi mais ou menos injusto. Havia uma falta de tempo e classes de peso. Isso levou a lutadores menores a ficarem cara a cara com oponentes maiores, e eles tiveram que lutar até que um fosse nocauteado, aumentando as apostas da luta.
Em eventos posteriores, as classes de peso foram implementadas para garantir a justiça em todas as lutas. Havia também um limite de tempo para manter ainda mais justiça nas brigas. Isso também tornou as brigas muito mais seguras.
Em suma, o UFC é um mundo complexo e intrigante; Ele mantém muitos segredos e surpresas. Há mais a descobrir sobre o esporte, sua história e seus combatentes.
Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.