6 variações fáceis de reversão de De La Riva para trás (gi e sem gi)

6 variações fáceis de reversão de De La Riva para trás (gi e sem gi)

6 variações fáceis de reversão de De La Riva para trás (gi e sem gi)6 variações fáceis de reversão de De La Riva para trás (gi e sem gi)
Instrução gratuita de Gordon RyanInstrução gratuita de Gordon Ryan

Sempre que a guarda Reverse De La Riva é mencionada, pessoas que têm pelo menos um pouco de entendimento sobre ela imediatamente pensam em inversões e ataques pelas costas. A razão por trás disso é que a RDLR é realmente uma das melhores guardas para usar se conquistar as costas é sua prioridade.

Executar o Reverse De La Riva back take não é fácil, mas não é algo reservado apenas para grapplers avançados. Você pode tornar sua rota para as costas tão complicada ou simples quanto desejar, e selecionamos 6 métodos habilidosos e muito eficazes não apenas para chegar às costas rapidamente, mas também para introduzir varreduras e diferentes transições de guarda à mistura.

Retorno reverso de De La Riva Retorno reverso de De La Riva

Táticas reversas da guarda De La Riva

Uma das guardas mais populares no BJJ, particularmente no No-Gi, era a guarda Reverse De la Riva. Digo “era” porque o levantamento de leg locks trouxe um fim abrupto e muito desnecessário para essa posição.

É verdade, há uma ameaça de leg locks, mas isso vem ao preço de potencialmente abrir mão da posição de cima, e com o guarda oferecendo entradas de leg lock e transições de Ashi Garami também, realmente não é mais perigoso do que jogar com qualquer outro guarda. E não, jogar RDLR não garante à pessoa de cima um Estima lock, então essa desculpa vai direto para o lixo.

Seguindo em frente, o potencial do RDLR ainda é imenso em termos de jogar uma guarda segura que funciona contra oponentes em pé e meio ajoelhados, refletindo passes facilmente e preparando vários ataques diferentes da mesma posição. Além disso, ele combina perfeitamente com a meia guarda se o oponente decidir ajoelhar-se em ambos os joelhos.

Isso nos leva à tática mais eficiente disponível da guarda – o Reverse De la Riva back take. Ele exige alguma maestria de movimento, pois envolve inverter em um meio giro, mas o resultado final é um atalho para a posição de costas, 4 pontos e uma jornada tranquila para vencer qualquer luta, com ou sem kimono.

6 Gi e No-Gi Reverse De La Riva voltas

Vamos dar uma olhada em algumas das melhores rotas que levam para trás da guarda Reverse De la Riva. As opções incluem rotas diretas, varredura e outras ameaças de combo de guarda, configurações em pé e meio ajoelhado e detalhes sobre o importantíssimo meio giro, também conhecido como beijo do dragão:

Sem kimono Reverse De La Riva Back Take

Serra Jiu Jitsu faixa preta de ponta e ex-membro do Esquadrão da Morte Danaher, Jason Rau é uma estrela estabelecida na cena somente de sub. O jovem prodígio tem alguns ataques muito habilidosos da guarda Reverse De La Riva, com um dos seus melhores sendo um muito fácil de dominar da pegada traseira Reverse De La Riva.

Embora esses movimentos sejam demonstrados sem o gi, os conceitos, teorias e movimentos também podem ser aplicados/modificados para funcionar no gi. Confira esta configuração de alta porcentagem abaixo:

Uma variação de tomada traseira Gi RDLR

O principal competidor da Gracie Barra, Felipe Pena, compartilha uma maneira um pouco diferente de preparar o que é mais ou menos a mesma pegada reversa De La Riva pelas costas demonstrada por Jason Rau. As principais diferenças estão nas pegadas, com Pna aproveitando ao máximo as opções de pegada de calça que ele tem disponíveis.

A principal razão pela qual a versão Gi dessa pegada slick back é um pouco melhor é por causa do cinto. Ele apresenta um ponto de fixação que permite transições de volta para guardas como a 50/50 se a pegada back falhar depois que você conseguir girar para dentro.

Dilema de varredura de guarda RDLR e tomada de volta

Para aqueles que gostam de encadear seus ataques, a opção a seguir, também feita com o Gi, oferece a chance de ameaçar com uma raspagem e uma tomada de costas ao mesmo tempo. Enquanto a tomada de costas mostrada abaixo é complicada e muito avançada, a raspagem é moleza para configurar e finalizar.

Eu recomendo que você use o timber sweep do RLDR para introduzir uma direção diferente de ataque, que permite que você agarre as costas do jeito antigo, girando pela metade entre as pernas. No entanto, você pode se esforçar para dominar o Bolo back take disponível no sweep para se tornar ainda mais perigoso.

Baixo reverso De La Riva Back Take

Uma das coisas mais irritantes sobre o Reverse De la Riva é que as pessoas podem matar uma grande parte dele forçando e mantendo uma posição meio ajoelhada. Como Luiz Panza demonstra, isso não precisa ser um obstáculo, e ainda pode levar para trás, embora não da mesma forma que uma entrada em pé.

O mesmo movimento se aplica aqui, mas o giro invertido vai mais longe, e você estende suas pernas em vez de prendê-las no oponente. A posição final é uma que lembra uma configuração de travamento de perna distal e força o oponente de costas, dando a você uma varredura. Se ele decidir permanecer de quatro, então as costas dele são todas suas

Reverse De la Riva Back Take e X-Guard Combo

Neste vídeo, você vê como forçar a pessoa de cima a passar de uma guarda meio ajoelhada para uma guarda em pé, a Reverse De la Riva, o que abre todas as opções de pegada pelas costas da Reverse De la Riva exploradas acima.

Esta versão explora uma rota para a guarda X se o oponente tiver equilíbrio excepcional, o que significa que você adiciona bloqueio de perna e ameaças de varredura ao seu esforço de tomada de costas. Ter este ponto de verificação em seu arsenal de tomada de costas RDLR é enorme para evitar contra-ataques que podem acabar com o oponente em suas costas.

Detalhes essenciais de Kiss of The Dragon

O vídeo final do nosso curso intensivo sobre o giro reverso De la Riva é uma análise detalhada do giro em si, o que faz suas costas resistirem ou não às tentativas de guarda do giro reverso De la Riva.

Aqui, Brandon McCaghren compartilha trechos de uma aula que ele dá sobre o assunto de girar dentro do RDLR, cobrindo detalhes importantes como posicionamento da pegada, altura do gancho, tempo e quando recuar do giro. Ele também aborda o crab ride, a posição em que você termina após o giro, mas antes de agarrar o back.

A melhor guarda sem kimono no BJJ?

Algumas pessoas chegaram a chamar a Reverse De la Riva de a melhor guarda no BJJ, particularmente quando se trata de No-Gi. Eu não concordo, pois acho que tal determinação não pode ser feita, mas concordo que a guarda pode ser muito eficaz. Ela é um tanto limitada no que você pode fazer, mas se você quer caçar as costas, a RDLR é com certeza uma das melhores plataformas de lançamento.

O melhor aspecto da guarda é que ela é muito bem equilibrada, o que significa você pode use-o para fins defensivos também. Isso dá uma sensação de segurança ao saber que passar é extremamente difícil. Além disso, emparelhar a ameaça de back take de De la Riva reverso com varreduras e leglocks significa que você pode desenvolver um jogo de guarda de ataque mortal para Gi e No-Gi.

Então, quando você vai experimentar essas tomadas traseiras RDLR?

Guarda De la Riva Reversa – Os Melhores DVDs e Instruções Digitais

De La Riva Guard: Os Melhores Cursos em DVD e Digitais

Firas Zahabi criou a melhor guarda de BJJ de todos os tempos?

Instrução gratuita de Gordon RyanInstrução gratuita de Gordon Ryan
Wiltse Instrucional GratuitoWiltse Instrucional Gratuito

Deixe um comentário