12 estrelas de BJJ em rápido aumento você deveria saber

12 estrelas de BJJ em rápido aumento você deveria saber

Postagem de convidado da Evolve MMA, a principal marca de campeonato da Ásia para artes marciais. Tem o maior número de campeões mundiais no planeta. Nomeado como a organização de artes marciais nº 1 na Ásia pela CNN, Yahoo! Esportes, Fox Sports, Evolve MMA é a melhor classificação Ginásio de Artes Marciais em Cingapura.

Recentemente, o BJJ teve seu quinhão de talentos crescentes exibidos no mundo da luta. À medida que o esporte se torna mais prevalente, também exige a atenção da geração mais jovem, aumentando o número de talentos mais jovens sendo conectados no JPJ. Grapplers de elite podem ser encontrados em diferentes áreas do mundo e, felizmente, tapetes de competição de prestígio como o Ibjjf e o ADCC World Stage estão lá para ajudar a resolver quem é o melhor.

A competição de lava de elite que vemos em eventos de alto perfil está cheia de graplers que treinam várias vezes por dia, 6 vezes por semana, alguns que podem estar treinando desde que eram crianças. Outros também vêm de origens de luta como judô, luta livre e Sambo. Apesar dos numerosos fatores competitivos, os talentos surgirão através do trabalho duro e da perseverança, trazendo novas estrelas para os holofotes. Em nenhuma ordem específica, abaixo estão algumas das estrelas de BJJ que mais crescem que devem estar à sua atenção.

1) Cole abate

Cole Abate é um fenômeno AOJ de 20 anos (Art of Jiu-Jitsu) sob a tutela dos irmãos Mendes. Comumente conhecido como “Ice Cole”, ele fez sua primeira marca no circuito IBJJF enquanto competia nas divisões júnior e juvenil, conquistando títulos importantes como os mundos, panelas e campeonatos europeus. No entanto, sua fuga foi quando ele venceu os ensaios da ADCC East Coast como um cinturão azul de 16 anos na época.

2) Jozef Chen

Jozef ceni do post

Jozef é um grappler de 20 anos de Taiwan e herança alemã. Atualmente, ele compete sob a bandeira do B-Team Jiu-Jitsu, mas sua ascensão começou quando ganhou uma medalha de bronze no ADCC Asia & Oceania Trials em 2022. Ele ganhou ouro nos testes europeus do ADCC no ano seguinte. Com apenas alguns anos de treinamento formal de jiu-jitsu, Jozef ganhou um dos torneios mais difíceis de luta, tornando-se conhecida como um dos talentos mais quentes da geração atual.

3) Mica Galvao

Com muitos se referindo a Mica como o próximo Marcelo Garcia da geração atual, ele é um cinturão preto de 21 anos de Manaus, Brasil, com numerosos títulos de prestígio nas divisões juvenis e adultas. Sua ascensão começou quando ele derrotou um campeão do Ibjjf Black Belt quando ele tinha apenas 15 anos. Durante sua competição de 2024, Mica alcançou o Super Grand Slam, vencendo todos os quatro principais torneios no circuito IBJJF (Worlds, Pan, European e Brasilian Nationals) e o campeonato mundial do ADCC, tornando-o o segundo atleta da história da jiu- Jitsu para alcançar esse feito.

4) Luke Griffith

Vagner Rocha Match contra Luke Griffith

Luke Griffith é um grappler da África do Sul de 24 anos que representa a equipe de New Wave Jiu-Jitsu sob a orientação de John Danaher, Gordon Ryan e Garry Tonon. Ele fez sua primeira onda no circuito de luta ao vencer os julgamentos europeus e africanos do ADCC de 2022. Ele também venceu os testes no ano seguinte e garantiu um segundo lugar no Campeonato Mundial de 2024 do ADCC. Como cinto colorido, Luke venceu muitos torneios importantes do circuito IBJJF, como o Campeonato Mundial, Pan e Europeu em NO-GI.

5) Tainan Dalpra

Tainan Dalpra também é um representante da AOJ sob a orientação de GUI e Rafael Mendes. O Black Belt, de 24 anos, foi um dos primeiros atletas aceitos pelo Programa de Aceleração e Alcance dos Irmãos Mendes. Ele ganhou tração no circuito de BJJ ao ganhar importantes torneios no Ibjjf, que começou quando ele era um cinto colorido. Agora competindo na divisão Black Belt, Tainan repetiu suas realizações de cinto colorido, tornando-se um mundo de Ibjjf, Pan e campeão europeu.

6) Dorian Olivarez

Nascido em 6 de dezembro de 2005, Dorian é principalmente um lutador de folkstyle que também compete na luta por submissão. Um grappler completo com um tanque de gasolina insano, Dorian detém vitórias significativas nos esportes e conquistou medalhas no IBJJF World, Pan Championships e Ibjjf American Nationals na divisão juvenil. Sob a tutela de muitos treinadores, ele venceu os ensaios da Costa Leste do ADCC em 2023 aos 17 anos, vencendo veteranos experientes como Gianni Grippo e Ethan Crelinsten.

7) Andrew Tackett

Andrew Tackett é um grappler de 21 anos que competia sob a academia brasileira de fábrica de luta (uma equipe afiliada do Checkmat). Ele fez seu nome conhecido no circuito não-GI, competindo em diferentes competições apenas para submissão e vencendo o campeonato mundial do IBJJF como cinturão roxo e marrom. Fazendo uma declaração, Andrew também venceu os ensaios da Costa Oeste do ADCC e outros torneios emocionantes, como o ADCC Open, WNO e AIGA com uma abordagem orientada para a luta.

8) Jacob Rodriguez

Comumente conhecido como Jay-Rod, Jacob Rodriguez é um ex-lutador folclórico e o irmão de outra estrela de luta, Nick Rodriguez. Competindo sob a equipe B, o jogador de 22 anos ganhou notoriedade ao vencer os ensaios da ADCC West Coast em 2022 como faixa azul. No ADCC de 2024, ele conquistou o segundo lugar depois de enfrentar o atual campeão, Giancarlo Bodoni, nas finais.

9) Helena Crevar

Promoção de cinturão marrom de Helena Crevar BJJ por John Danaher

Helena é uma estudante de luta de 18 anos de John Danaher, competindo sob a nova onda Jiu-Jitsu. Apesar de ser adolescente, Helena derrotou alguns dos melhores concorrentes em sua categoria de peso. Ela era a mais jovem medalhista de campeonato mundial do ADCC, ganhando prata no ADCC de 2024, e foi a primeira atleta feminina a enviar com sucesso um oponente com o gancho do calcanhar na divisão feminina do ADCC.

10) Fabricio Andrey

Drag Pass Pass contra Spider Guard por Fabricio Andrey

Fabricio Andrey, amplamente conhecido como “Hokage”, é um cinturão preto Jiu-Jitsu de 24 anos de Manaus, Brasil. Ele é conhecido por suas partidas eletrizantes e jogos, mesmo quando competem contra oponentes mais pesados. Como um dos gravadores mais dinâmicos da última década, o Fabricio Andrey ganhou títulos importantes no circuito IBJJF, como o mundo, o Campeonato Europeu, bem como os cidadãos brasileiros. Além disso, ele venceu os ensaios sul -americanos da ADCC, conhecidos como um dos testes mais exigentes do ADCC do mundo.

11) Roberto Jimenez

Roberto Jimenez

Roberto Jimenez é um cinturão preto Jiu-Jitsu de 24 anos de descendência equatoriana e americana. Ele é amplamente conhecido como um dos atletas mais emocionantes da geração atual, com seu jogo orientado para a submissão e a disposição de intensificar contra oponentes mais pesados. Ele venceu numerosos campeonatos Ibjjf World and Pans e nacionais americanos quando juvenil e em sua corrida de cinto colorido. Roberto também foi vencedor do ADCC South American Trials e competiu no 2022 ADCC.

12) Kaynan Duarte

Kaynan é um dos melhores lutadores da geração atual. Com apenas 27 anos, Kayna é um campeão mundial do ADCC e IBJJF várias vezes. Ele é um dos principais concorrentes do Team Atos Jiu-Jitsu, sob a orientação do lendário grappler Andre Galvao. A descoberta de Kaynan no JPJ foi depois de vencer os ensaios sul -americanos de 2017 da ADCC como um cinturão roxo e continuou a se tornar um dos principais concorrentes da era moderna.

A lista consiste principalmente em lutadores modernos que tiveram suas fugas em seus jovens, adolescentes e 20 anos. Grapplers que são estrelas desde que competem na divisão infantil foram considerados, mas não foram incluídos na lista.

Conclusão

No ritmo atual de desenvolvimento no JPJ, não é surpreendente que veremos um número crescente de talentos emergir no centro das atenções nos anos seguintes. À medida que a geração mais jovem se envolve mais, com acesso mais fácil às academias e conhecimento on -line de vídeos e instruções, pode ser seguro dizer que o futuro da luta está em boas mãos.

Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.

Bem-vindo ao Jiu-Jitsu da preguiça-o programa final para conservar energia, utilizar o peso corporal e demorar seu tempo! Uma estratégia especialmente eficaz para concorrentes mais antigos ou menos atléticos, mas adequado e altamente recomendado para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ensinados pessoalmente até o 3º grau BJJ Black Belt Gile Huni.

Deixe um comentário